FILMBRAZIL APOIA PRIMEIRA EDIÇÃO DO CICLOPE LATINO



FILMBRAZIL APOIA PRIMEIRA EDIÇÃO DO CICLOPE LATINO

 

Dando continuidade à parceria com o Festival Ciclope, realizado em Berlin e criado para premiar a criatividade na produção, a FilmBrazil, plataforma de internacionalização do audiovisual brasileiro desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, também estará apoiando a 1ª edição do Ciclope Latino, que acontece nesta segunda-feira, dia 25, no Museu Memória e Tolerância, na Cidade do México. O evento seguirá o mesmo formato do Ciclope original, com rodadas de negócios, palestras, premiação e um encontro final para a realização de networking.

 

O Ciclope Latino é a primeira derivação de eventos regionais a serem realizados pelo Ciclope com o intuito de premiar as estratégias de forma mais atenta e efetiva, de olho em novos mercados. Nos últimos anos, a América Latina tem se mostrado um mercado bastante interessante em termos de criação e produção publicitárias, tendo o próprio México e a Colômbia apresentado os dados mais expressivos. De acordo com dados compilados pela Apex-Brasil e analisados pela FilmBrazil, entre 2010 e 2014, a Colômbia registrou um aumento de 20% no gasto total anual com propaganda. Já no México, foram gastos US$ 804 milhões em propaganda online em 2014.

 

E, mais uma vez, as produtoras participantes da FilmBrazil concorrem a prêmios no festival, em diferentes categorias. Além disso, Mari Youssef, da Barry Company, e Claudio Lima, CCO da Ogilvy, estarão representando o Brasil no júri da competição. A Lobo, que faz parte da FilmBrazil, participa como patrocinadora do Ciclope Latino 2016.

 

Abaixo a lista das dez participantes da FilmBrazil que figuram no shortlist da premiação:

Direction: Stink SP e La Casa de La Madre

Acting: Barry Company

Cinematography: Stink SP

Editing: Barry Company e Stink SP

Production Design: Barry Company e Lobo

Visual Effects: Vetor Zero e Hungry Man

Animation 2D: Lobo e Stink SP

Animation 3D: Lobo e Vetor Zero

Motion Graphics: Lobo e Vetor Zero

Stop Motion: Lobo e Vetor Zero

Adapted Music: Lobo

Original Music: Hogarth Brazil e Satelite Audio

Branded Content: Stink SP, Vetor Zero, Lobo, La Casa de La Madre, Conspiração Filmes

Short Film: La Casa de La Madre, Vetor Zero, Conspiração Filmes

 

 

SOBRE A FILMBRAZIL

Desenvolvida desde 2003 pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO, a plataforma FilmBrazil conta, desde 2005, com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil. Seus principais objetivos são promover as produtoras e talentos brasileiros no exterior, fortalecendo a imagem do nosso país no mercado externo e proporcionar aos parceiros internacionais todo o suporte necessário para a produção de filmes publicitários no Brasil. Atualmente, conta com 54 associados, grupo formado por produtoras de imagem, som e finalizadoras.

 

SOBRE A APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de incentivar as exportações de produtos e serviços brasileiros, contribuindo para a internacionalização das empresas do país e reforçando a imagem nacional no exterior e aumentando a atração de investimentos estrangeiros.