FILMBRAZIL APRESENTA “FAKE FACTS” SOBRE O BRASIL EM CANNES



FILMBRAZIL APRESENTA “FAKE FACTS” SOBRE O BRASIL EM CANNES

 

Para a edição deste ano do Festival de Criatividade de Cannes, o projeto FilmBrazil, parceria da APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), lança campanha para divulgar o setor de produção publicitária do País durante o principal evento do mercado publicitário. Intitulada “Fake Facts”, a campanha destaca os principais falsos clichês brasileiros conhecidos ao redor do mundo.

 

Criada pela F/NAZCA, a campanha contempla peças em mídia impressa e mostra de maneira descontraída alguns dos estereótipos mais marcantes do Brasil, convidando o mundo a conhecer melhor o nosso país e todo seu potencial criativo. "Basicamente, queremos que criatividade e produção de qualidade virem clichês brasileiros tão poderosos quantos os tucanos e as caipirinhas", diz Pedro Prado, Diretor de Criação da F/Nazca S&S.

 

Para a gerente executiva do FilmBrazil, Marianna Souza, a irreverência é um dos fortes atributos dos brasileiros e o grande trunfo da campanha. “Como celebração desses dez anos de Cannes, a proposta foi de voltar às origens do Projeto Filmbrazil. Foi um longo processo de criação colaborativo entre nós, a Apex-Brasil e a F/Nazca, que resultou nessa campanha – que conseguiu resgatar com originalidade e um tom divertido as nossas raízes, instigando profissionais dos quatro cantos do mundo a conhecerem outro lado do País”, comenta.

 

 

 

 

Ficha técnica:

 

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi

CLIENTE: Apex-Brasil / APRO

PRODUTO: FILMBRAZIL (Cannes 2015)

TÍTULO: Fake Facts

DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes / Eduardo Lima

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado / Rodrigo Castellari

CRIAÇÃO: Murilo Melo / Rafael Freire

ATENDIMENTO: Marcello Penna / Marco Piza / Rafael Franceschini / Marcella Guerrero

MÍDIA: Fabio Freitas / Edison Tamashiro / Marta Ariboni

PLANEJAMENTO: José Porto / Guilherme Pasculli / Douglas Nogueira

ART BUYER: Edna Bombini

FOTOGRAFIA: Gabriel Bianchini

PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias / Leandro Ferreira / Guilherme Gaggl

APROVAÇÃO CLIENTE:

APEX-BRASIL – Fábio Galvão / Pricila Caied / Ivy Probst / Rita Albuquerque

APRO – Marianna Souza / Leyla Fernandes / Carlos Righi / Francesco Civita / Alex Mehedff

 

SOBRE O FILMBRAZIL

O projeto FilmBrazil é desenvolvido desde 2003 pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O centro de produção publicitária criado e fomentado pelo FilmBrazil é composto por mais de 50 empresas produtoras brasileiras e milhares de profissionais, cujo trabalho a entidade recomenda a estrangeiros que desejam realizar produções no Brasil. A FilmBrazil é um centro de referência para os assuntos relacionados à indústria audiovisual brasileira.

 

SOBRE A APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de incentivar as exportações de produtos e serviços brasileiros, contribuindo para a internacionalização das empresas do país, reforçando a imagem nacional no exterior e aumentando a atração de investimentos estrangeiros.

 

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

 

Gil Dias – gil@casadobomconteudo.com.br

Marcelo Affini – affini@casadobomconteudo.com.br

Tels. (11) 3097-9462 ou 3031-0670