FILMBRAZIL CRIA JOGOS OLÍMPICOS DAS PRODUTORAS



FILMBRAZIL CRIA JOGOS OLÍMPICOS DAS PRODUTORAS

 

Enquanto todos os olhares do mundo estão voltados para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a FilmBrazil, plataforma de internacionalização do audiovisual brasileiro desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil,  chama a atenção do mercado publicitário para o espírito olímpico que também existe no nosso mercado, a importância do trabalho em equipe e que os melhores trabalhos só são possíveis em função de profissionais altamente qualificados e dedicados por trás das câmeras, fazendo toda diferença para a realização de trabalhos vitoriosos.

 

Em campanha criada pela agência Peppery, profissionais talentosos como os diretores Carlão Busato, da Hungry Man e Alex Miranda, da Trator Filmes, e os produtores Pedro Magrão, da A Voz do Brasil, Jair Oliveira, da S de Samba e Paulinho Corcione, da Lucha Libre, foram alguns dos escolhidos para compor esse time, que se divide em cinco “modalidades” artísticas, que vão desde Ouvido Mais Apurado do Mercado O Grito Mais Alto de “Corta”. É possível conferir o trabalho nas redes sociais da FilmBrazil (Facebook e Instagram).

 

A plataforma FilmBrazil tem como meta principal promover as produtoras e talentos brasileiros e fortalecer a imagem do nosso país no exterior. Somado a isso, proporcionamos aos nossos parceiros internacionais todo o suporte necessário para a produção de filmes publicitários no Brasil. A iniciativa tem o objetivo de funcionar como facilitadora para os processos de fortalecimento de networking realizados por suas participantes no mercado externo, promovendo eventos e encontros de negócios com o objetivo de criar e consolidar as relações entre agências e produtores internacionais. Para reforçar ainda mais esse contato, no início deste ano, a FilmBrazil decidiu apostar no reforço de sua estratégia digital, ampliando os investimentos e passando a ter presença ainda maior nas redes sociais. Essa campanha criada pela Peppery é parte importante deste processo de valorização.

 

Atualmente, são cerca de 50 empresas participantes, entre produtoras de vídeo, áudio e finalizadoras. A FilmBrazil é pioneira no setor quando o assunto é proporcionar informações detalhadas e relevantes, assim como na criação de uma ampla rede de relacionamento que certamente trará valor ao projeto audiovisual realizado.

 

FICHA TÉCNICA

Cliente: FilmBrazil

Produto: Institucional

Título: Nosso esporte favorito é fazer filmes

Planejamento: Bruno Bernardo, Rafael Martins

CCO: Henrique Rojas

Diretor de Criação: Felipe Branquinho

Diretor de Arte: Thiago Minoru 

Redator: Diego Miranda

Mídia: Cataria Flório

Business Intelligence: Bruna Esteves 

Tráfego: Maria Oliveira

Social Media: Arnold Oliveira, Caio Bandouk

Atendimento: Guilherme Pierri, Fernanda Graf

Fotografia: Alan Simaro

Aprovação do cliente: Marianna Souza, Vitor Vilaverde

Produtoras participantes: S de Samba, Hungry Man, Lucha Libre, A Voz de Brasil e Trator Filmes

 

 

SOBRE A FILMBRAZIL

Desenvolvida desde 2003 pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO, a plataforma FilmBrazil conta, desde 2005, com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil. Seus principais objetivos são promover as produtoras e talentos brasileiros no exterior, fortalecendo a imagem do nosso país no mercado externo e proporcionar aos parceiros internacionais todo o suporte necessário para a produção de filmes publicitários no Brasil. Atualmente, conta com 54 associados, grupo formado por produtoras de imagem, som e finalizadoras.

 

SOBRE A APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de incentivar as exportações de produtos e serviços brasileiros, contribuindo para a internacionalização das empresas do país,  reforçando a imagem nacional no exterior e promovendo a atração de investimentos estrangeiros.

 

Valerya Borges

FilmBrazil

+55 11 94812-2554

comunicacao@apro.org.br