FILMBRAZIL LEVA A CANNES CAMPANHA ASSINADA PELA F/NAZCA



FILMBRAZIL LEVA A CANNES CAMPANHA ASSINADA PELA F/NAZCA

 

A FilmBrazil, plataforma de internacionalização do audiovisual brasileiro desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, prepara, pelo 13º ano consecutivo, uma série de ações para seus associados durante o Festival Internacional de Publicidade de Cannes – Cannes Lions 2016.

 

Mais uma vez, a plataforma leva a Cannes uma campanha assinada pela F/Nazca. Nesta edição, a ação, que tem como tema Film [me] Brazil, vai convidar os diretores das produtoras associadas a mostrar as várias vertentes do talento brasileiro através de filmes a serem produzidos durante o Festival de Cannes. Será criado um coletivo que irá, ao longo dos oito dias do evento, filmar com alguns nomes importantes da publicidade brasileira e mundial que estiverem de passagem pela Riviera Francesa. Entre os interessados em participar da ação estão os seguintes diretores: André Vidigal, Boca Ceravolo e Fernanda Weinfeld (Academia de Filmes), Alexandre Lucas (Bossa Nova Films), Henrique Manzolli (Conspiração Filmes), André Fiorini e Tomás Gurgel (Consulado), Gabriela Brites e Gustavo Leme (Delicatessen), Paulo Diehl (Mixer), Cisma (Paranoid), Gustavo Gripe (Santa Transmidia), Fernando Sanches (Spray), Will Mazzola (Trator) e Ale Cassulino (Your Mama).

 

Os filmes, que serão baseados em roteiros assinados pela criação da F/Nazca, serão postados nas redes sociais da FilmBrazil e dos diretores e “atores” participantes, formando uma rede de profissionais empenhados em divulgar a produção brasileira e as associadas ao FilmBrazil. A campanha vai contar com um big banner no Palais, além de anúncios na revista do Festival. De acordo com a gerente da FilmBrazil, Marianna Souza, o volume de projetos internacionais (os chamados Production Service) realizados por produtoras brasileiras foi na ordem de US$ 28,5 milhões em 2015. “Isso significa um crescimento de 18%, comparado com 2014”, destaca Marianna. Os EUA continuam sendo o principal mercado com 32% das produções. O Reino Unido vem na sequencia, com 15% das produções. Os dados são do último Levantamento de Produções Estrangeiras, com base nos dados da ANCINE.

 

Durante o Festival, a FilmBrazil vai realizar um evento na terça-feira, dia 21, no Restaurante do Hotel Carlton, que deve reunir, além dos produtores brasileiros, representantes de agências e produtoras estrangeiras. O objetivo é reforçar o caráter gerador de negócios adotado fortemente pela FilmBrazil, que irá disponibilizar, também no Hotel Carlton, um espaço para que seus associados possam realizar suas reuniões de negócios durante o Cannes Lions.

 

SOBRE A FILMBRAZIL

Desenvolvida desde 2003 pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO, a plataforma FilmBrazil conta, desde 2005, com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil. Seus principais objetivos são promover as produtoras e talentos brasileiros no exterior, fortalecendo a imagem do nosso país no mercado externo e proporcionar aos parceiros internacionais todo o suporte necessário para a produção de filmes publicitários no Brasil. Atualmente, conta com 54 associados, grupo formado por produtoras de imagem, som e finalizadoras.

 

SOBRE A APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de incentivar as exportações de produtos e serviços brasileiros, contribuindo para a internacionalização das empresas do país e reforçando a imagem nacional no exterior e aumentando a atração de investimentos estrangeiros.