FILMBRAZIL MARCA PRESENÇA NA 7ª EDIÇÃO DO FESTIVAL CICLOPE



FILMBRAZIL MARCA PRESENÇA NA 7ª EDIÇÃO DO FESTIVAL CICLOPE

 

A FilmBrazil, plataforma de internacionalização do audiovisual brasileiro desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, apoia mais uma edição do Ciclope Festival, realizado em Berlin e criado para premiar a criatividade e a excelência na produção publicitária. Novamente, a FilmBrazil estará presente no evento, que acontece entre os dias 3 e 4 de novembro. A ação faz parte da estratégia adotada pela FilmBrazil desde 2014, que tem como foco estimular o networking e proporcionar às empresas a possibilidade de estarem presentes em festivais relevantes pelo mundo todo, sobretudo nos mercados estabelecidos como prioritários pela Unidade de Inteligência Comercial (são eles: EUA, Inglaterra, Alemanha, França e Japão).

 

Desta vez, nove produtoras associadas da plataforma irão para o Ciclope, participar das rodadas de negócios, palestras e concorrer à premiação. São elas: A Voz do Brasil, Academia de Filmes, Barry Company, Delicatessen Filmes, Home Productions, Jamute, Lobo, Ocean Films, Saigon, Satélite e Vetor Zero. Além disso, representantes de três empresas que integram a FilmBrazil estão no júri do festival: Mateus de Paula Santos, sócio e diretor de criação da Lobo; Vellas, sócio e diretor da Saigon; e Kito Siqueira, sócio-diretor da Satélite Audio. Além deles, mais dois brasileiros integram o júri, que este ano conta com participação expressiva do País: Fernando Carvalho, sócio e produtor executivo da Fat Bastards (associada da APRO) e Luiz Sanches, sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO.

 

Criado em 2010, tendo como foco as principais ferramentas de comunicação, no que tange a parte de criatividade e excelência na produção de filmes, o Ciclope chega à sua 7ª edição como um dos principais festivais do mundo. Temas como Realidade Virtual, storytelling e as demais ferramentas são destaque a cada ano. No último mês de julho, o Festival ganhou mundo, chegando à América Latina, com a realização de sua primeira edição regional, pensada com o intuito de premiar os trabalhos de forma mais atenta e efetiva, de olho em novos mercados. A Cidade do México foi o local escolhido para abrigar o Ciclope Latino, que também contou com o apoio da FilmBrazil.

 

Com o intuito de otimizar a passagem pela Europa, nos dias 31 de Outubro e 01 de Novembro a FilmBrazil estará em Londres para uma agenda de visitas nas principais agências e produtoras locais. Na ocasião, ainda será realizado um evento no dia 01 (terça-feira), no The Soho Hotel, com apoio da APA (The Advertising Producers Association), com o objetivo de reunir todos os participantes das ações do projeto FilmBrazil Experience, que já vieram ao Brasil a convite da plataforma.

 

SOBRE A FILMBRAZIL

Desenvolvida desde 2003 pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO, a plataforma FilmBrazil conta, desde 2005, com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil. Seus principais objetivos são promover as produtoras e talentos brasileiros no exterior, fortalecendo a imagem do nosso país no mercado externo e proporcionar aos parceiros internacionais todo o suporte necessário para a produção de filmes publicitários no Brasil. Atualmente, conta com 54 associados, grupo formado por produtoras de imagem, som e finalizadoras.

 

SOBRE A APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de incentivar as exportações de produtos e serviços brasileiros, contribuindo para a internacionalização das empresas do país e reforçando a imagem nacional no exterior e aumentando a atração de investimentos estrangeiros.

Mais informações à imprensa:

FilmBrazil: comunicacao@apro.org.br