FILMBRAZIL MOSTRA O RICO “ECOSSISTEMA” DA PRODUÇÃO BRASILEIRA EM CANNES



FILMBRAZIL MOSTRA O RICO “ECOSSISTEMA” DA PRODUÇÃO BRASILEIRA EM CANNES

São Paulo, 18 de junho de 2018 – Em continuidade a um trabalho iniciado há 14 anos, a FilmBrazil investe em ações durante o Cannes Lions Internacional Festival of Creativity 2018 com o intuito de promover a indústria audiovisual brasileira no exterior.

Com peças de mídia exterior, digital, anúncios e um filme, a plataforma de internacionalização da APRO, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, destaca o rico ecossistema da produção cinematográfica do nosso país. 

Sob a assinatura “Brazil. A great habitat for film production” a campanha criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi apresenta o potencial criativo e chama para a rica infraestrutura da produção brasileira. Confira aqui o filme que busca destacar nossa capacidade e talento de forma impactante.

O Projeto FilmBrazil segue como um dos parceiros internacionais do Festival de Cannes Lions nesta sua 65ª edição. Além do apoio à categoria Film Craft na competição, a marca FilmBrazil estampará a fachada do Palais des Festivals e fará ativação no espaço do Little Black Book na La Plage Croisette Beach. Durante a semana do Cannes Lions (18 a 22 de Junho), será promovida uma série de encontros na praia, visando fomentar o relacionamento com mercado internacional. No local, acontece na tarde do dia 19 de junho um evento dedicado ao Brasil ao som do DJ brasileiro Paulo Beto, do Anvil FX.

De acordo com Paulo Roberto Schmidt, presidente da APRO, “em 2018, a participação das 35 produtoras brasileiras na missão da FilmBrazil será ainda maior do que no ano passado. A participação no festival, a mais importante ação da plataforma da APRO, reflete-se em resultados concretos na geração de negócios para as empresas participantes. Em 2017, os associados FilmBrazil somaram um montante de US$ 1,7 milhão gerados em decorrência da ida ao Festival", concluiu Schmidt. Segundo ele, a atratividade de nossas locações e a diversidade étnica e cultural seguem como destaques para a produção brasileira no competitivo mercado internacional.

“A ação reforça a excelência da nossa estrutura de produção e o diferencial de talento dos nossos profissionais, trazendo luz ao aspecto humano. Tem como mote principal a representação dos equipamentos técnicos/audiovisuais como animais em seus habitats naturais, mostrando assim nosso ecossistema completo e autossuficiente de produção”, de acordo com Marianna Souza, gerente-executiva do FilmBrazil.

“A fim de impactar o público, usamos o estereótipo a nosso favor. A ideia foi chamar atenção para o quanto nossos produtores podem ser criativos e inovadores e, ao mesmo tempo, o quanto as locações brasileiras criam ambientes inusitados e especiais. O filme realça justamente essa capacidade de criação ao mostrar equipamentos como animais em plena floresta tropical”, explica Christiano Braga, gerente de exportações da Apex-Brasil. 

A campanha Be Brasil, da Apex-Brasil, que promove a capacidade e o talento brasileiro no exterior, reforça justamente essas características tão importantes para estimular as empresas a produzirem seus filmes no Brasil – BeBrasil, BeDiverse, BeCreative e BeInnovative.

Todas as peças da campanha e informações sobre o mercado estão reunidas no site www.filmbrazil.com.

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
TÍTULO: Habitat
CLIENTE: Apex-Brasil e APRO
PRODUTO: FilmBrazil
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes 
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari
CRIAÇÃO: André Brandão | Fabiano Higashi
ILUSTRAÇÃO: Fabio Vido
ATENDIMENTO: Saulo Sanchez | Rafael Cappelli | Gabriela Marques | Julia Marquezi | Camila Larroude
MÍDIA: Mauricio Almeida | Adriana Roza | Leonardo Sousa | Ricardo Silvestre
PLANEJAMENTO: Rita Almeida | Quentin Mahé
RTV: Rafael Paes | Elucieli Nascimento | Fernanda Sousa | Victor Alloza
PRODUTORA: Trio
DIREÇÃO DE CENA: Fernando Haddad | Lucas Oliveira
DIREÇÃO DE ARTE DE CENA: Fernando Haddad
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Luciano Mathias | Caito Cyrillo
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Juliana Foresti
ATENDIMENTO PRODUTORA: Grazzi Ferraz
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Lucas Oliveira
COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: Juliana Foresti
MONTAGEM: Fernando Haddad
FINALIZAÇÃO: Paulo Conceição | Junior Xis
PRODUÇÃO DE SOM E TRILHA: Satélite Áudio
ATENDIMENTO PRODUTORA DE AUDIO: Fernanda Costa | Tatiane Dias Ferreira
MAESTRO: Kito Siqueira | Equipe Satélite
AUDIO & SFX: Equipe Satélite
APROVAÇÃO CLIENTE APEX-BRASIL: Carlos Villanova | Pricila Caied | Fabio Galvão | Deborah Rossoni
APROVAÇÃO CLIENTE APRO/FILMBRAZIL: Paulo Schmidt | Marianna Souza

Sobre a FilmBrazil
Desenvolvida desde 2003 pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO, a plataforma FilmBrazil conta, desde 2005, com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil. Seus principais objetivos são promover as produtoras e talentos brasileiros no exterior, fortalecendo a imagem do nosso país no mercado externo e proporcionar aos parceiros internacionais todo o suporte necessário para a produção de filmes publicitários no Brasil. Atualmente, conta com 54 associados, grupo formado por produtoras de imagem, som e finalizadoras.

Mais informações:
Edianez Parente – Gerência de Comunicação e Marketing APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais)
E-mail:
edianez@apro.org.br
comunicacao@apro.org.br
Fone: 11 3089-9605
Cel.:    11 98593-6887