FILMBRAZIL PREPARA DIVERSAS AÇÕES PARA O D&AD 2016



FILMBRAZIL PREPARA DIVERSAS AÇÕES PARA O D&AD 2016

 

O FilmBrazil, projeto de internacionalização do audiovisual brasileiro desenvolvido pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, marca presença na 54ª Edição do D&AD Awards, festival de criatividade que acontece entre os dias 20 e 22 de abril, em Londres. Pela primeira vez, o FilmBrazil vai patrocinar a categoria Craft do festival. Além disso, haverá uma série de ações com os associados ao FilmBrazil, dando continuidade à estratégia de posicionar a importância da excelência em produção, bem como fortalecer a presença das produtoras brasileiras nos principais festivais internacionais de criatividade.

 

As 54 empresas que fazem parte do FilmBrazil tiveram descontos para inscrever suas peças no festival. Além disso, os nove associados que participaram do “Brazilian Directors Showcase”, realizado em Los Angeles no mês de março, tiveram a possibilidade de inscrever um filme gratuitamente no festival. Também foi realizada uma seleção entre os associados e cinco empresas foram escolhidas para mandar delegados ao D&AD: Prodigo, Satelite, Stink BR, Lobo e Your Mama. Mateus de Paula Santos, da Lobo, também irá mediar o painel “Inside Session: Film Craft”, no dia 22.

 

Segundo a gerente do FilmBrazil, Marianna Souza, esta é a primeira vez que o FilmBrazil realiza uma ação tão estruturada para o D&AD. “O Mercado Inglês é o segundo principal mercado-alvo do Projeto, depois dos EUA. O Reino Unido corresponde por quase 20% das nossas exportações. Faz parte das novidades desse novo Convênio descentralizar os investimentos do Projeto para novas iniciativas. Até 2015, nossa representatividade no D&AD era praticamente zero, no que tange a parte de produção. Graças à parceria que firmamos com o festival este ano, sem dúvida, a presença brasileira será muito mais significativa”, pondera Marianna.

 

Em 2016, a D&AD (Global Association for Creative Advertising & Design Awards), entidade que organiza o evento, optou pela parceria com o FilmBrazil para ampliar o foco nas áreas de produção e aumentar a presença de representantes brasileiros no festival. Este ano, o D&AD irá contar com 11 jurados brasileiros, sendo dois presidentes de júri: Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, que vai presidir a categoria Craft, e Fabio Fernandes, sócio e diretor-geral de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, que será o presidente de Press.

 

SOBRE O FILMBRAZIL

Desenvolvido desde 2003 pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO, o projeto FilmBrazil conta, desde 2005, com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil. Seus principais objetivos são promover as produtoras e talentos brasileiros no exterior, fortalecendo a imagem do nosso país no mercado externo e proporcionar aos parceiros internacionais todo o suporte necessário para a produção de filmes publicitários no Brasil. Atualmente, conta com 54 associados, grupo formado por produtoras de imagem, som e finalizadoras.

 

SOBRE A APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de incentivar as exportações de produtos e serviços brasileiros, contribuindo para a internacionalização das empresas do país e reforçando a imagem nacional no exterior e aumentando a atração de investimentos estrangeiros.

 

Mais informações à imprensa:

APRO – Associação da Produção de Obras Audiovisuais

Valerya Borges

comunicacao@apro.org.br

Fone: 11 94812-2554