FILMBRAZIL RENOVA CONVÊNIO COM A APEX-BRASIL



FILMBRAZIL RENOVA CONVÊNIO COM A APEX-BRASIL

A FilmBrazil, plataforma de internacionalização da APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, acaba de renovar sua parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O novo contrato tem vigência até 2020 e amplia o investimento e ações de ambas partes no Projeto, dando continuidade a um relacionamento de 15 anos entre as entidades, o que traz novas perspectivas para a promoção e expansão da produção audiovisual publicitária brasileira no exterior.

Como resultado mais imediato, o novo convênio garantirá a presença das produtoras nacionais divulgando seu trabalho e prospectando novos negócios nos grandes eventos internacionais do setor, como Festival de Animação de Annecy, 65th Cannes Lions International Festival of Creativity, D&AD e Ciclope. Também está no calendário a realização do WHEXT 2018, iniciativa da APRO que, na sua segunda edição, promoverá, ao lado de importante encontro sobre a comunicação das marcas, uma premiação inédita aos profissionais brasileiros de produção.

É nesse contexto que associadas FilmBrazil participam do SXSW 2108, em março próximo, dentro de uma ação maior promovida no evento pela Apex-Brasil, que terá, além das produtoras brasileiras, empresas da economia criativa de outros segmentos, como moda, videogames, TV, cinema, software etc. As produtoras da FilmBrazil que irão a Austin são: Academia de Filmes, Bando, Barry Company, Comando S Áudio, O2 Filmes, Satelite Audio, Spray Filmes, Trator Filmes, Trio e Vetor Zero. Também a associada Yourmama é produtora de um dos filmes brasileiros selecionados para a mostra de cinema do SXSW, dentro da sessão Midnight Shorts. Trata-se do curta-metragem "Namoro à Distância"  (Brasil, 2017; Direção: Carolina Markowicz; Duração: 4min47s).

Paulo Roberto Schmidt, presidente da APRO, saúda a nova etapa da parceria: "Estamos extremamente felizes e otimistas com esta renovação, pois além de significar um reconhecimento aos avanços obtidos até aqui, representa uma aposta na capacidade criativa e de entrega das produtoras participantes do projeto e associadas da APRO. Agora, é olhar pra frente, em busca de expansão de negócios para nossas associadas". Schmidt reitera a importante contribuição que a produção brasileira tem a dar para a comunicação das marcas em nível global. Para ele, a finalidade é cada vez mais poder se firmar como um importante player nos conhecidos serviços de produção, mas sobretudo posicionando o País como um centro de talentos atraente para produções publicitárias e cinematográficas.

Gerente executiva da FilmBrazil, Marianna Souza destaca que, com o novo convênio, foram elencados novos mercados-alvo para prospecção. "Ao lado dos Estados Unidos e Reino Unido, que seguem como os nossos principais mercados, vamos de forma pioneira no segmento começar a mirar o mercado asiático, começando por Singapura. Além disso, olharemos para os nossos vizinhos na América Latina, com especial atenção para o México, que cresce em importância", afirma. Ela reitera a relevância e pertinência do projeto em focar tanto na qualificação quanto na competitividade das nossas produtoras.

Sobre a FilmBrazil

Desenvolvida desde 2003 pela APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, a plataforma FilmBrazil conta, desde 2005, com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil. Seus principais objetivos são promover as produtoras e talentos brasileiros no exterior, fortalecendo a imagem do nosso país no mercado externo e proporcionar aos parceiros internacionais todo o suporte necessário para a produção de filmes publicitários no Brasil. Atualmente, conta com 54 associados, grupo formado por produtoras de imagem, som e finalizadoras.

Mais informações:

Edianez Parente – Gerência de Comunicação e Marketing APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais

E-mail:

edianez@apro.org.br

comunicacao@apro.org.br

Fone: 11 3089-9605

11 98593-6887