FilmBrazil une publicidade e arte durante a Art Basel em Miami



FilmBrazil une publicidade e arte durante a Art Basel em Miami

A FilmBrazil, plataforma de internacionalização do audiovisual desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, realizará pela primeira vez o roadshow “Brazilian Directors Showcase” em Miami.  O encontro, cujo principal objetivo é servir de vitrine para os diretores e produtoras brasileiras junto ao mercado norte-americano, acontece dias 4 e 5 de dezembro.

Durante esta edição do Brazilian Directors Showcase, que em anos anteriores já aconteceu em Nova York, Los Angeles e Austin, diretores e representantes de importantes produtoras brasileiras associadas à FilmBrazil têm a chance de apresentar seus trabalhos a potenciais clientes internacionais das agências de publicidade e anunciantes.  Participam desta edição as seguintes produtoras, com seus/as respectivos/as diretores/as: Bando (Leandro HBL), Lobo (Mateus Santos), Trio (Felipe Alonso) e Yourmama (Carolina Markowicz). Além das produtoras de imagem, estarão também presentes as produtoras de áudio Sonido (com Lucas Duque) e Satélite (com Kito Siqueira).
 
As agências confirmadas para o “Brazilian Directors Showcase” são: FCB, McCann, Ogilvy, Saatchi&Saatchi, TBWA/Chiat/Day, RPA, The Community, além da Deutsch NY. A curadoria para o “Brazilian Directors Showcase” é de Fabio Seidl, EVP da Velocity OMC New York. 
 
De acordo com Marianna Souza, gerente executiva da FilmBrazil, a chegada do “Brazilian Directors Showcase” a Miami é mais um passo com vistas à maior aproximação entre as produtoras brasileiras e os potenciais clientes no almejado mercado norte-americano. Para ela, coincidir o roadshow com a famosa mostra de artes visuais que tem ampla presença do Brasil representa uma aproximação natural de talentos. "Nada melhor do que aproveitar o momento de apresentar nossos diretores de publicidade ao mesmo tempo em que as galerias de arte difundem nossos artistas. Desta forma nossos convidados, que são as grandes agências de publicidade dos EUA, serão duplamente impactados, quer pela qualidade de nossa produção audiovisual, quer pela diferenciação de nossa estética artística contemporânea, exposta pelas galerias".  

Nesta empreitada, a FilmBrazil junta-se ao Projeto Latitude que,  em parceria com a ABACT – Associação Brasileira de arte Contemporânea, leva obras das seguintes galerias nacionais para a Art Basel, na mesma semana em Miami. São elas: A Gentil Carioca, Casa Triângulo, Silvia Cintra+Box4, Dan Contemporânea, Fortes D´Aloia & Gabriel, Galeria Jaqueline Martins, Mendes Wood DM, Galeria Nara Roesler, Anita Schwartz Galeria de Arte, Sim Galeria, Galeria Luisa Strina e Vermelho. Os publicitários farão uma visita monitorada à exposição de artistas brasileiros na mostra. 

 

Brazilian Directors Showcase
4 e 5 de Dezembro, 
Epic Hotel, Brickell
Miami – Flórida/EUA

  
Sobre a FilmBrazil
A FilmBrazil, plataforma de internacionalização do audiovisual brasileiro desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO, nasceu em 2003. Seus principais objetivos são promover as produtoras e talentos brasileiros no exterior, fortalecer a imagem do País no mercado externo e proporcionar aos parceiros internacionais todo o suporte necessário para a produção de filmes publicitários no Brasil. 
 
Mais informações:
Edianez Parente – Gerência de Comunicação e Marketing APRO 
E-mail: edianez@apro.org.br
Fone: 11 3089-9605