FILMES BRASILEIROS ESTÃO EM COMPETIÇÃO DO SUNDANCE FILM FESTIVAL 2018



FILMES BRASILEIROS ESTÃO EM COMPETIÇÃO DO SUNDANCE FILM FESTIVAL 2018

Produções brasileiras disputarão prêmios no Sundance Film Festival 2018. Duas produções são de associados Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil): “Benzinho”, uma coprodução entre Brasil e Uruguai, leva a assinatura da Tv Zero, e disputa na categoria World Cinema Dramatic Competition. “The Cleaners”, coprodução entre Brasil e Alemanha que tem a Grifa Filmes como coprodutor brasileiro, disputa na categoria World Cinema Documentary Competition. “The Cleaners” e “Benzinho” serão world premieres. Na categoria de ficção internacional há outro filme brasileiro em competição: “Ferrugem”, da Grafo Audiovisual, que inclusive foi um dos selecionados pela curadora Heidi Zwicker, do Sundance. Ela veio ao Brasil para assistir este e outros filmes indicados ao festival, por meio do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro, iniciativa conjunta da Ancine e do Ministério das Relações Exteriores.

 

“Benzinho” narra o drama de uma mãe da periferia do Rio de Janeiro. “The Cleaners” é um documentário sobre as informações no mundo digital. O Sundance Film Festival é um dos principais festivais de cinema independente do mundo. A edição de 2018 acontece de 18 a 28 de janeiro em Utah, nos Estados Unidos, e a programação inclui 110 filmes independentes de 29 países.

 

Sobre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI)

 

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 600 associados em 18 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional.

 

Informações para a imprensa

2PRÓ Comunicaçãobravi@2pro.com.br
Myrian Vallone  –myrian.vallone@2pro.com.br

Livia Scatena – livia.scatena@2pro.com.br

Ana Carolina Barbosa – ana.carolina@2pro.com.br

Tel. 55 (11) 3030.9400 /3030.9404

www.2pro.com.br
Twitter: @2procom

Novembro/2017