FOOTWEAR COMPONENTS BY BRASIL PROMOVE EVENTOS NA CAPITAL PERUANA



Após o sucesso da realização do Simpósio Técnico de Moda, que aconteceu em agosto na cidade de Lima, no Peru, o Projeto Footwear Components By Brasil promove nova ação no país, que atualmente se revela um mercado promissor para a indústria da moda brasileira e mercado alvo do setor de componentes para calçados.

 

Nos dias 11 e 12 de novembro, acontece o Workshop Técnico no Hotel Los Delfines (Los Eucaliptos, 555, San Isidro, Lima – Peru), voltado para empresários do setor calçadista. Durante o evento, profissionais do setor na capital peruana poderão conferir palestras técnicas de representantes de seis empresas brasileiras, além de exposição de materiais e produtos. O Objetivo é passar informações dos produtos brasileiros e do mercado para os empresários peruanos, carentes de informações técnicas de produtos e de moda.

 

A programação inclui ainda o Fórum de Inspirações, que tem como finalidade promover o desenvolvimento de materiais inovadores que tenham a capacidade de transmitir valores essenciais e verdadeiros ao consumidor, algo fundamental para que as empresas obtenham sucesso. Sob o comando do consultor Jefferson de Assis, do Núcleo de Design da Assintecal, o Fórum de Inspirações apresentará as referências e materiais do Inverno 2015. Com a chuva como tema central, as inspirações se dividem em três conceitos: Suavidade, Metrópoles e Solar.

 

O Fórum de Inspirações é realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Footwear Components By Brasil (FCBB), Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). O evento tem como parceiros o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

CONCEITO 01 – SOLAR – Solar é a vida no sertão, onde a natureza se impõe e o horizonte aberto convida à contemplação. Onde os homens, os animais e a vegetação se adaptaram, ao longo do tempo, à sobrevivência na terra seca e no clima semiárido. A arquitetura, tosca e engenhosa, nasce da escassez e do aproveitamento dos materiais disponíveis. A água sempre falta, a chuva nunca vem. Ressecadas, com aparência hostil, as plantas revelam seu interior intricado, celular. O chão é craquelado e os troncos das arvores que resistem são ásperos e rugosos, sulcados pelo sol e pelo vento. O sol permanece sempre no céu, vigiando. E, no fim do dia, sua luz dourada e quente dá lugar à noite, ao som dos estalidos do fogão de lenha e da cantilena das rezas.

CONCEITO 02 – METRÓPOLES – O céu, cinza e pesado, encobre o espaço urbano formado por prédios, ruas, praças e shoppings, anunciando relâmpagos, raios e a chuva, que irá refrescar e limpar o ar poluído. Nas grandes cidades, a chuva é sempre recebida com muito mau humor pelos adultos e, ao mesmo tempo, é celebrada como uma festa pelas as crianças. Estes estados de espírito contraditórios contrapõem o clima cinzento das áreas metropolitanas com o colorido que embeleza, que é o tema central do Conceito 02.

CONCEITO 03 – SUAVIDADE – A chuva, símbolo de limpeza e transformação, surge como uma metáfora perfeita do momento atual, pois, cansados de tanto apelo visual, de tantas cores e imagens, estamos buscando tranquilidade, calmaria e umsuave recomeço. As não-cores presentes na natureza, esmaecidas, desbotadas, despigmentadas e lavadas, nos instigam a preencher a página em branco da estação, iniciando um novo e sutil colorido. O instinto animal que preconiza a chuva, criando presságios e mitos sobre quando e onde ela ocorrerá, e a fragilidade da natureza diante dessa força descomunal, definem o Conceito 03.

Uma iniciativa da Assintecal – Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos, com apoio da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, o projeto Footwear Components By Brasil conta também com a parceria da CITEccal para a realização do evento em Lima.

O Fórum de Inspirações é realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Footwear Components By Brasil (FCBB), Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). O evento tem como parceiros o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Para participar do Workshop Técnico e da palestra em Lima, basta confirmar presença diretamente no CITEccal ou através do e-mail citeccal@itp.gob.pe.

 
Serviço:

Workshop Técnico + Fórum de Inspirações

Data: 11 e 12 de novembro

Local: Hotel Los Delfines (Los Eucaliptos, 555, San Isidro, Lima, Peru)

Horário: 16h às 20h

Inscrições: citeccal@itp.gob.pe

 
Informações para a Imprensa

[MAC] Maquinário Comunicação
Assessoria de Imprensa Assintecal
Carlos Lopes 11 3032-3903 – carloslopes@maquinario.com.br