FOOTWEAR COMPONENTS BY BRASIL TRAZ COMPRADOR DA ALEMANHA



FOOTWEAR COMPONENTS BY BRASIL TRAZ COMPRADOR DA ALEMANHA

Entre os dias 06 e 10 de julho o Footwear Components by Brasil – projeto realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) – traz a Novo Hamburgo/RS o Projeto Comprador Regional.

 

Essa edição do projeto conta com a participação de compradores da empresa HKS – uma marca mundial de calçados de segurança da Alemanha. Com escritórios na Bélgica, Holanda, Itália, Suíça e Escandinávia a HKS® produz 20 mil pares de calçados por mês. Durante sua passagem ao Brasil, o comprador Horst Hermann visitará empresas que são destaques na fabricação de biqueiras de aço, forros, couros, cadarços, etiquetas de tecido, TPU e borracha.

 

O Projeto Comprador Regional consiste na realização de Rodadas de Negócios entre fornecedores nacionais e compradores internacionais, estimulando os negócios entre fabricantes de materiais do setor coureiro calçadista e o mercado externo.

 

 

O Footwear Components by Brasil

 

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes para couros, calçados e artefatos interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 160 empresas, dos projetos do Footwear Components by Brasil, realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor.

Podem participar empresas nacionais de materiais com foco no setor coureiro-calçadista, que estejam estruturadas ou estejam se estruturando e que almejam iniciar ou aprimorar o processo de exportação.

 

Entre as ações do projeto está a realização de eventos como o Projeto Comprador Regional, que promove a aproximação de fornecedores brasileiros com fabricantes e compradores internacionais, através de rodadas de negócios realizadas localmente, aumentando dessa forma o conhecimento dos produtos e o relacionamento entre empresas. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br ou visite o site http://www.fcbybrasil.com/