FORTE PARTICIPAÇÃO BRASILEIRA NA BANGLADESH DENIM EXPO
Nos dias 17 e 18 de maio, a Vicunha Têxtil marcou presença na 6ª edição da Bangladesh Denim Expo, uma das principais feiras do segmento no país que reúne produtores de insumos para a confecção de jeans na cidade de Dhaka. A fabricante de índigos e brins apresentou seus principais lançamentos no evento com o apoio do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, resultado de uma parceria entre a Abit e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Como resultado, a expectativa é gerar negócios no valor de USD 1 milhão nos próximos 12 meses, que se somarão aos USD 100 mil fechados durante o evento.
“Bangladesh é hoje um mercado muito importante para o denim. Lá se confeccionam mais de um terço das calças jeans vendidas na Europa. Todas as marcas importantes encontram-se ali representadas, e é um privilégio para a Vicunha participar como única empresa do continente americano no evento. Temos orgulho de levar a bandeira do denim brasileiro para um dos principais núcleos de confecção do mundo”, revelou Thomas Dislich, Diretor de Ásia e Europa da Vicunha Têxtil.
Entre os destaques que chamaram a atenção do público internacional estão linha Eco Recycle, com denins pautados pela sustentabilidade e que contribuem para a redução do desperdício de recursos naturais em sua produção, além da linha High Technology, que conta com a tecnologia Dryarn®. “Também tiveram ótima aceitação as principais novidades da nossa coleção de Inverno 2018, que traz tecidos funcionais, com tecnologias que buscam promover o bem-estar no cotidiano, com fios de alta performance da Nilit®Fibers”, comentou Thomas.
A Bangladesh Denim Expo 2017 reuniu profissionais em torno das principais tendências de inovação no jeanswear, contando com a participação de produtores de tecidos, aviamentos, fios, fibras e filamentos para o setor. “A participação da Vicunha na feira foi muito positiva. Como em outras feiras internacionais desta temporada, nosso estande recebeu muitas visitas e apresentou boa aceitação do público em relação aos lançamentos”, completou o diretor.
Sobre o Texbrasil
O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, foi criado em 2000 pela Abit em parceria com a Apex-Brasil, para apoiar e preparar as empresas das indústrias têxtil e de confecção interessadas em comercializar seus produtos em outros países. Desde seu lançamento, mais de 1,2 mil empresas utilizaram os serviços do Programa, entre eles encontro com compradores e jornalistas internacionais, participação em feiras e eventos em todo o mundo, ações de capacitação em inovação, sustentabilidade e design, e realização de pesquisas e prospecções de mercado.