FRIGO KING LANÇA TITAN900



FRIGO KING LANÇA TITAN900

A Frigo King, empresa referência no mercado de transportes de baixas temperaturas, localizada em Santa Catarina, está prestes a lançar um produto desenvolvido no Design Export, programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do Centro Brasil Design (CBD) que aposta no design como diferencial competitivo com foco na exportação.

Trata-se do Titan900, equipamento de refrigeração para transporte da linha Titan construído em chassi leve e resistente, com estrutura com tratamento especial antioxidante e uma dinâmica que atenua a vibração do Motor à Diesel Yanmar, refrigerado à água que aciona o compressor.

A linha Titan traz o sistema smart start – que aciona automaticamente o motor diesel em caso de falta de energia elétrica – e o exclusivo sistema easy connection, que dispensa os botões e chaves-seletoras de operação para escolha de diesel ou elétrica, de voltagem (220v ou 380v trifásico). “É muito mais praticidade para o motorista, que não precisa ter experiência para colocar o equipamento para funcionar”, ressalta Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da Frigo King.

O controlador de cabine microprocessado permite acesso em tempo real e setup de temperatura em até duas câmaras, da rotação e temperatura do motor diesel, pressão de trabalho, tensão de fase e alerta de falhas. “A aerodinâmica do produto foi cuidadosamente pensada, pois interfere diretamente no desempenho do veículo no qual está instalado”, comenta Marcos.

O produto, desenvolvido junto ao escritório Megabox Design, comporta-se tecnicamente superior em comparação à maioria dos concorrentes disponíveis no mercado e posiciona-se como concorrente de produtos importados e maior qualidade, tanto de funcionamento, como design e usabilidade.

A oportunidade veio de uma necessidade do público transportador: um produto com tecnologia embarcada, com manutenção simplificada e um design inovador. Ele chegou ao mercado brasileiro em junho, com previsão de exportação para América Latina já em agosto de 2017. “O objetivo deste projeto é reposicionar a Frigo King no mercado externo, dobrando a exportação de seus produtos nos próximos dois anos e incrementando em 20% as vendas dos produtos no mercado interno”, finaliza Marcos.

SOBRE O DESIGN EXPORT
O Design Export é um programa desenvolvido em parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Centro Brasil Design (CBD) que apoia empresas brasileiras no desenvolvimento de produtos e embalagens inovadores e de bom design voltadas à exportação. Criado em 2013, o programa realiza consultorias e capacitação para que a inovação pelo design passe a fazer parte da cultura organizacional das empresas. Saiba mais em: https://www.designexport.org.br/