GQ CHINA PARTICIPA DA FASHION TRIP



GQ CHINA PARTICIPA DA FASHION TRIP

 

A moda verde-amarela foi apresentada para uma das principais publicações internacionais dedicadas ao público masculino. Em sua segunda edição, a Fashion Trip trouxe para o País o editor de moda Xiaobin He, da GQ China, revista que conta com uma tiragem mensal de 800 mil exemplares. Durante os dias 25 e 30 de abril ele participou de agenda que incluiu visitas ao parque fabril de Franca/SP, a flagships de marcas de calçados em São Paulo/SP e ao São Paulo Fashion Week (SPFW), além de um encontro com representes da GQ Brasil. A ação realizada pelo Brazilian Footwear, programa desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), tem como objetivo apresentar o melhor da indústria criativa nacional, proporcionando aos profissionais da moda um conhecimento maior sobre o processo criativo, o comportamento e o lifestyle dos brasileiros.

 

O roteiro iniciou-se em Franca, onde o convidado pôde conhecer um pouco mais sobre a produção de calçados no Brasil. Na capital dos calçados masculinos, ele conversou com os gerentes de exportação e visitou as áreas de criação, desenvolvimento e produção das empresas Radamés, Amazonas Sandals e Toni Salloum. Xiaobin He também teve a oportunidade de criar sua própria flip-flop na Amazonas Sandals. A empresa agora irá produzir o modelo criado por ele e enviar para o editor de moda. “Foi muito interessante poder ver diferentes processos produtivos. Na Radamés, consegui entender o processo como um todo, enquanto na Toni Salloum aprendi sobre a produção manual do calçado. Já na Amazonas, pude desenhar minha própria sandália e entender mais sobre as flip-flops brasileiras, que são famosas no mundo inteiro”, destacou.

 

Na segunda etapa da viagem, já na capital paulista, o editor de moda da GQ China acompanhou o SPFW, onde se encontrou com os editores da versão brasileira da revista, e também visitou as lojas da Ciao Mao e da Insecta Shoes. Segundo ele, a experiência foi muito interessante, porque conheceu marcas diferenciadas, com design autêntico. “Fiquei muito contente com essa experiência e agora tenho contato com marcas que fazem produtos originais, brasileiros e conceituais. Espero poder mostrar para os leitores da GQ toda essa diversidade.”

 

No encontro com Ivan Padilla, redator-chefe da GQ Brasil, e Ricardo Cruz, diretor de redação da publicação brasileira, no SPFW, Xiaobin He trocou experiências e perguntou sobre a moda masculina no Brasil, o comportamento e o lifestyle do homem brasileiro. “Foi importante esse encontro que a viagem me proporcionou. Conversamos bastante sobre as publicações e consegui entender melhor sobre a moda feita aqui”, concluiu.