GRUPO AUTÊNTICA E UBOOK ANUNCIAM PARCERIA



GRUPO AUTÊNTICA E UBOOK ANUNCIAM PARCERIA

Com mais de 1,4 mil títulos ativos em seu catálogo, o Grupo Autêntica anuncia parceria com a plataforma de audiolivros por streaming Ubook, uma das maiores da América Latina. Ambas as empresas fazem parte do Brazilian Publishers, projeto de fomento à exportação de conteúdo editorial brasileiro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Neste primeiro momento, cinco obras do grupo passam a integrar o catálogo do Ubook. Os dois primeiros títulos que já estão disponíveis em áudio são “Os meninos que enganavam os nazistas” e “A Garota no gelo”. O Ubook ficará responsável pela elaboração das versões em áudio das obras, explica Cristina Albuquerque, gerente de conteúdo da plataforma. 
“Investimos muito não apenas em tecnologia, mas em todo o trabalho de construção e mentoria e na escolha das melhores vozes que se adequem ao perfil de cada obra narrada”, conta. Com menos de quatro anos de existência, o Ubook possui mais de 2,5 milhões de usuários cadastrados, 100 mil podcasts, 15 mil títulos de audiolivros, com obras em inglês, português e espanhol. 

Para o diretor executivo do Grupo Autêntica, Arnaud Vin, o lançamento vem em linha com a seleção criteriosa de conteúdo e parceiros que está no DNA do grupo. “O Ubook, neste ano, foi selecionado pela organização da Feira Internacional do Livro de Londres como uma das três melhores editoras de audiolivros do mundo, o que demonstra o cuidado, carinho e dedicação com que a equipe trabalha para levar o melhor conteúdo para seus assinantes”, conclui.

Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.

Fonte: Grupo Autêntica