GRUPO DARDEN MIRA NOS VINHOS BRASILEIROS E OLIMPÍADAS 2016



GRUPO DARDEN MIRA NOS VINHOS BRASILEIROS E OLIMPÍADAS 2016

De olho na exposição do Brasil com a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016, o Grupo Darden, um dos maiores grupos de restaurantes do mundo, com 2.100 estabelecimentos nos 50 Estados norte-americanos e com aproximadamente 200.000 empregados, mira nos vinhos brasileiros. Na última semana, George Milliotes, comprador de duas das sete cadeias do conglomerado (Seasons 52 e The Capital Grille), esteve na Serra Gaúcha em busca de rótulos para uma campanha com foco nas bebidas verde-amarelas que a rede Seasons 52 irá realizar no ano das Olimpíadas em seus 43 restaurantes.

 

Durante quatro dias, Milliotes degustou mais de duas centenas de rótulos em vinícolas participantes do projeto setorial Wines of Brasil, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). “Na primavera e no verão de 2016 (no Hemisfério Norte), as pessoas estarão muito interessadas no Brasil. Vamos acordar de manhã e a primeira coisa que vamos fazer é ligar o canal de esportes durante as Olimpíadas e o foco estará no Brasil. E em nossos restaurantes, queremos estar aptos a mostrar às pessoas produtos do Brasil. Acho que será excelente.”

 

No Brasil pela primeira vez, Milliotes se disse surpreso com a qualidade dos vinhos e espumantes que provou. “De modo geral, a indústria vinícola brasileira está produzindo vinhos com ótimo equilíbrio, a graduação alcoólica é moderada, entre 12,5% e 13%, em média, acho que é muito interessante, o que vai muito bem com as refeições”.

 

Atualmente, dois vinhos brasileiros (Miolo Chardonnay e Perini Macaw Tannat) estão entre os rótulos selecionados para a Flights and Flatbreads, ação da Seasons 52 na qual o cliente escolhe uma das três categorias (brancos, tintos e aclamados), cada uma com três opções, degusta os três vinhos e recebe uma taça cheia daquele que mais gostar. A bebida é acompanhada de um flatbread, espécie de pão chato feito de farinha, água e sal e sem fermento, com seis opções de recheio. Os preços dos combos variam de US$ 15 (categorias com os rótulos brasileiros) a US$ 20. A ação prossegue até maio.

 

“É uma grande oportunidade, porque o cliente médio provavelmente nunca provou um vinho brasileiro. Se educarmos nossa equipe, nossos garçons e garçonetes apropriadamente, poderemos fazer uma apresentação melhor. Os dois vinhos brasileiros que estão em promoção atualmente estão vendendo muito, muito bem. A melhor parte disso é que os garçons amam os vinhos e por isso os vendem”, avalia.

 

Além da Seasons 52 e da The Capital Grille, o Grupo Darden é proprietário das bandeiras Eddie V’s Prime Seafood, Bahama Breeze, Yard House Bar and Grill, LonghHorn Steak House e Olive Garden.

 

 

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Diego Adami

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