HAPPY GOODS BAKED IN BRASIL REALIZA MISSÃO NA AMÉRICA DO SUL
Entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro de 2015 países da América do Sul receberão um grupo de cerca de 10 empresas brasileiras integradas à Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães & Bolos Industrializados – ABIMAPI – e que fazem parte da iniciativa de promoção dos produtos do setor no exterior, o projeto Happy Goods Baked in Brasil, uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Durante os três primeiros dias, os empresários brasileiros receberão informações do mercado peruano, visitarão pontos de venda em Lima, conhecerão potenciais parceiros estratégicos para seus negócios no país e, ainda, terão a oportunidade de participar da Expoalimentaria, uma das maiores feiras de negócios para alimentos e bebidas da América Latina. Na quarta-feira (26/08), a comitiva brasileira receberá potenciais parceiros para rodada de negócios no Sheraton Four Point Lima a partir de 13h com um almoço de recepção aos convidados.
Entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, a comitiva do projeto Happy Goods Baked in Brasil estará em Santiago, Chile. Em território chileno, as empresas brasileiras esperam receber informações locais para operar negócios, bem como pretendem conhecer potenciais parceiros para suas atividades no país, além de terem a oportunidade de conhecer os pontos de venda mais importantes da capital do Chile. Ainda em Santiago, as empresas brasileiras visitarão a feira de negócios de alimentos e bebidas mais importante do país, a Espacio Food & Service, e ainda participarão de rodadas de negócios com potenciais parceiros. A comitiva Happy Goods Baked in Brasil receberá os convidados chilenos no dia 31 de agosto a partir de 13h para um almoço de negócios no Sheraton Santiago Hotel & Convention Center.
As exportações brasileiras de biscoitos, massas, pães e bolos industrializados alcançaram mais de 100 países e quase US$ 170 milhões em 2014. As empresas integrantes do projeto Happy Goods atingiram 60% dessa marca e embarcaram suas linhas para mais de 80 destinos. É inegável a importância das exportações brasileiras na América do Sul, por conta dos países-membro do Mercosul, além de outros parceiros na região, como Chile e Peru. Em 2014, a região foi responsável por 49% das exportações brasileiras do setor em valor e 57% em volume, ou seja, US$ 83 milhões e 49 mil toneladas respectivamente.
Assim, em Lima, as empresas estimam gerar mais de US$ 500 mil em negócios, valor também esperado em Santiago. A expectativa do setor é contribuir com cerca de US$ 2 milhões em negócios em até 1 ano após a ação, realizar 20 encontros entre brasileiros e parceiros sul-americanos e, ainda, incrementar a cultura exportadora brasileira. A iniciativa conta ainda com o apoio da Embaixada do Brasil no Peru e no Chile, bem como do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA – devido à feira Expoalimentaria.
Mais informações / Imprensa:
Abimapi / Happy Goods – Kelly Viana – (11) 3093.3614 / 9.5456.6175, kelly.viana@tree.inf.br.
Apex-Brasil – (61) 2027-0775, imprensa@apexbrasil.com.br.