INDÚSTRIA BRASILEIRA DE CONFEITOS LEVARÁ 16 LANÇAMENTOS À ISM 2015



INDÚSTRIA BRASILEIRA DE CONFEITOS LEVARÁ 16 LANÇAMENTOS À ISM 2015

Em seu 33º ano consecutivo, a ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), por meio do Sweet Brasil – projeto setorial celebrado entre a ABICAB e a Apex-Brasil, que tem como objetivo ampliar as exportações do setor de confectionary – participarão da ISM – International Sweets and Biscuits Fair, em Colônia, na Alemanha. O Brasil estará representado por 17 empresas exportadoras, que visam apresentar ao mercado internacional a originalidade de seus produtos dentro de diferentes vertentes, como, sofisticação, ingredientes clássicos, adaptações à legislações internacionais, design etc

 

Dois produtos que serão apresentados no New Product Showcase da ISM, são a Santa Helena, com Paçoquita, e a Riclan, com Freegells Naturals, que podem atrair a atenção dos visitantes da edição 2015. “Os consumidores no exterior gostam muito da Paçoquita, mas nem sempre eles sabem como manusear, por exemplo. Esse ano vamos apresentar a edição especial, que vem com 16 unidades da Paçoquita retangular, em uma caixa mais sofisticada, acompanhada de um livro repleto de informações com explicações sobre a paçoca, os ingredientes da Paçoquita, a maneira de manusear este doce delicado, a tradição no Brasil, sugestões de combinação, com o sorvete e capuccino, por exemplo, preferência de consumo pelos brasileiros etc. Vamos apresentar um produto que, aqui no Brasil, é um premium gift, que já está disponível em alguns empórios e lojas especializadas. É uma excelente opção de presente para quem vem visitar o Brasil e deseja compartilhar um pouquinho do nosso sabor com quem ama”, comenta Daniela Zanin, gerente de produtos da Santa Helena.

 

Na vertente “adaptações às legislações internacionais” está a Riclan, que irá apresentar a nova edição do drops Freegells Naturals, em quatro sabores: natural extra-forte, eucalipto, cereja e citrus. A versão “natural” da tradicional bala brasileira deve-se aos corantes e aromas naturais, que atendem às legislações europeias. “Adaptamos nosso produto não só para o mercado europeu como também para outros mercados que buscam produtos mais saudáveis. No Brasil a demanda para esses produtos também é crescente”, explica Romualdo Silva, diretor de comércio exterior da Riclan.

 

Além destes, os visitantes da ISM 2015 poderão apreciar no Pavilhão do Brasil outros produtos importantes, como, o Cacau em Flor Açaí, que faz parte da linha Cacau em Flor, da Nugali, que é um chocolate amargo 70% cacau com crocante de açaí. O Cacau em Flor Açaí explora o sabor brasileiro dos chocolates Nugali e é produzido com o premiado cacau de aroma cultivado na Bahia, à sombra das árvores nativas – contribuindo para a preservação da Mata Atlântica. O crocante de açaí, fruto de uma palmeira amazônica, dá ao chocolate um sabor ainda mais brasileiro com fortes notas frutais.

 

Kit Sweet Brasil

Paréo (ou canga para os brasileiros)

Esse ano a ABICAB – Sweet Brasil vai mostrar aos visitantes da ISM 2015 o melhor da indústria brasileira de “Sweets and Snacks” de forma criativa e bastante peculiar.

 

Foi desenvolvido o conceito do "paréo”, que é a canga dos brasileiros. Isso porque as praias são um dos principais destinos buscados pelos estrangeiros e bastante apreciada pelos mesmos, já que são palco de paisagens naturais exuberantes e de uma alegria própria do povo brasileiro. O paréo, ou a canga, terá a imagem praiana do Brasil e envolverá os doces. Ele será fechado e levará, em uma tag, o endereço do site Sweet Brasil direcionando para o perfil das empresas, através de um QR Code.

 

Negócios

 

Na edição de 2014 da ISM foram movimentados, cerca de US$ 5 milhões em negócios fechados para as 18 empresas brasileiras participantes, e mais de US$ 18 milhões em negócios prospectados.

 

Exportações

 

Em 2014, a indústria brasileira do setor de confeitos exportou US$ 269,1 milhões entre janeiro e dezembro, o que equivale a aproximadamente 108 mil toneladas de produtos. As exportações em volume de produtos à base de amendoim tiveram participação de mercado em 6%, mas as balas ainda são os produtos brasileiros mais demandados nos mercados externos, com participação de mercado, em volume, entre janeiro e dezembro/14, de 67%.

 

Dentro desse período os principais continentes a receberem os produtos brasileiros foram América do Sul (US$ 142,9 milhões), África (US$ 41,9 milhões) e América do Norte (US$ 34,4 milhões).

 

A ABICAB estará, dos dias 1º a 4 de fevereiro, no Pavilhão Sweet Brasil Hall 5.2 e com estande institucional da Sweet Brasil F-011.

 

 

Audentia Comunicação

Daniela Agra, dagra@inforpress.com  +55 11 3053.0498 e +55 11 9 5703 1162

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