INDÚSTRIA BRASILEIRA LEVA AUTOPEÇAS PARA MISSÃO NO CHILE
Dezenove fabricantes brasileiros de autopeças integram missão comercial que estará no Chile de 6 a 8 de outubro para participar de rodadas de negócio com compradores daquele país. Essa ação é coordenada pelo programa Brasil Auto Parts – Trusted Partners, parceria do Sindipeças com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
As empresas que apresentarão seus produtos são: Affinia, Alcoa, Bins, Flexfab, Cequent, Enerbrax, Fras-le, Freios Farj, Frum, General Products, Luciflex, Mastra, Max Gear, Rayton, Rivertec, SBU, TMD Friction, Urba-Brosol e Baterias Moura.
“A desvalorização cambial tem ajudado as autopeças brasileiras a ganhar espaço no mercado internacional, tornando-as mais competitivas e aumentando a receita das empresas com as vendas ao exterior”, disse Antonio Carlos Bento de Souza, Conselheiro responsável pelo programa Brasil Auto Parts no Sindipeças.
Sobre o setor
As exportações brasileiras de autopeças em 2014, para 181 países, somaram aproximadamente US$ 8,34 bilhões, em valores FOB. O mercado chileno ocupou o 6º lugar, com embarques de US$ 240 milhões.
Brasil Auto Parts, Trusted Partners
O programa Brasil Auto Parts foi criado em 2005, em parceria com a Apex-Brasil e sob a coordenação do Sindipeças, e tem como missão promover e fomentar o comércio exterior de empresas do setor de autopeças. Com o slogan "Trusted Partners”, o Brasil Auto Parts assegura ao mundo que, ao adquirir autopeças feitas no Brasil, você pode contar com parceiros de confiança com produção em escala, produtos de qualidade e tecnologia aplicada, excelência em serviços pós-venda e relacionamentos duradouros.