INOVA EMBALA ORGANIZA SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EMBALAGENS



INOVA EMBALA ORGANIZA SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EMBALAGENS

 

O projeto Inova Embala, parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com o Instituto de Embalagens, promoverá o seminário “Adaptação de Embalagens ao Mercado Americano”, no dia 19 de agosto em São Paulo. Além da participação da diretora do Instituto de Embalagens, Assunta Camilo, o evento contará com a presença internacional do diretor da Contract Packaging Association, Patrick Ferry, e a gerente de marketing e sustentabilidade da Eastman Chemical Company, Holli Alexander. O Projeto Setorial Sweet Brasil, parceria da Apex-Brasil com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), estará presente com as empresas participantes.

 

Entre os temas de destaque dos três painéis de debate, que acontecerão ao longo da manhã e início da tarde, estão inovação e melhorias em embalagem, transporte e armazenamento, adequação das embalagens para exportação, segurança, design, sustentabilidade e casos de sucesso. “É muito importante as empresas se capacitarem e entenderem o processo de adequação de embalagens para que estejam mais preparadas para competir no mercado internacional”, explica o supervisor da Coordenação de Competitividade da Apex-Brasil, Tiago Terra.

 

Este ano, as empresas participantes do Sweet Brasil participaram de cinco grandes eventos internacionais – entre eles as feiras ISM, Gulfood, Sweet&Snacks e Fancy Food Show –, e no site www.sweetbrasil.org.br/br foram publicados mais de cem materiais. O Projeto também oferece ações diferenciadas como visitas empresariais no exterior e palestras com especialistas. “O apoio às empresas é fundamental e estratégico no processo de internacionalização. Cursos de capacitação – como esse do projeto Inova Embala – contribuem para potencializar o desempenho dos participantes do Sweet Brasil no exterior”, resume o gestor de Exportação da ABICAB, Rodrigo Solano.

 

As inscrições poderão ser feitas até o dia 18 de agosto de 2015 por meio do site do projeto Sweet Brasil: http://www.sweetbrasil.org.br/br/events/seminrio_internacional_-_adaptao_de_embalagens_ao_mercado_americano. Para outras informações, contatar a ABICAB pelo email icexport@abicab.org.br ou pelo telefone (11) 3269 6906 (com Juliany Braga).

 

Para o conteúdo completo do curso e o cronograma acesse:

http://arq.apexbrasil.com.br/emails/InovaEmbala/02/programa.pdf

 

Programe-se! Seminário Internacional “Adaptação de Embalagens ao Mercado Americano”

Dia: 19/08/2015

Horário: 09h às 15h

Local: Auditório do CRQ – Conselho Regional de Química

Endereço: Rua Oscar Freire, 2039 – Pinheiros – São Paulo/SP