INOVAÇÃO, INVESTIMENTO, GERAÇÃO DE EMPREGO E COMPETITIVIDADE



INOVAÇÃO, INVESTIMENTO, GERAÇÃO DE EMPREGO E COMPETITIVIDADE

Investidores e potenciais parceiros para o desenvolvimento e a implantação de uma nova tecnologia de transportes no Brasil estão reunidos hoje em São Paulo a convite da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A grande empresa que está mobilizando tantos atores e contando com o atendimento da Agência é a Hyperloop Transportation Technologies, que desenvolveu um novo modelo para transportar pessoas e cargas via cápsulas, através de tubos quase a vácuo que utilizam levitação passiva e podem atingir até 1223 Km/h. Eles analisam a possibilidade de se estabelecerem no Brasil.

Mais de trinta empresários brasileiros e estrangeiros compareceram ao evento. Na segunda-feira, em Brasília, a Apex-Brasil articulou encontro entre o CEO da Hyperloop, Bibop Gresta, e os principais responsáveis pelo tema inovação, transportes e tecnologia no governo: Ministério das Relações Exteriores (MRE), Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Ministério dos Transportes, Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Finep.

A Apex-Brasil tem, entre as suas atribuições, atrair investimentos estrangeiros para o país em setores estratégicos. O de inovação é um deles.