Itália recebe 44 marcas calçadistas brasileiras
O Brazilian Footwear viabilizará a participação de 44 marcas verde-amarelas na tradicional feira italiana da cidade de Riva Del Garda, a Expo Riva Schuh, que acontece entre os dias 12 e 15 de janeiro.
O evento comercial com foco no calçado gera expectativa de bons negócios. “Por ser a primeira feira internacional do semestre e muito voltada para os distribuidores da Europa e do Oriente Médio, a Expo Riva Schuh é uma ótima plataforma para as marcas testarem seus produtos”, explica a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel.
A edição do mesmo período, em janeiro de 2018, gerou US$ 4,1 milhões em negociações in loco e US$ 21,8 milhões nos meses seguintes, enquanto a mais recente, de junho do ano passado, rendeu US$ 8,46 milhões no local e mais de US$ 31 milhões nos meses seguintes. Ruisa destaca, ainda, que a feira recebe muitos visitantes de países com um inverno mais ameno, compradores importantes para a indústria brasileira.
Expo Riva Schuh
A Expo Riva Schuh é uma das mais tradicionais feiras de calçados do mundo e acontece duas vezes ao ano. Em janeiro, de acordo com a promotora do evento, são esperados 1,5 mil expositores, com uma visitação prevista de mais de 12 mil compradores qualificados de 102 países, especialmente da Europa, Oriente Médio e América Latina. .
Participam da Expo Riva Shuh as marcas Klin, Werner, Andacco, Carrano, Madeira Brasil, Verofatto, Piccadilly, Pegada, Vizzano, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Modare Ultraconforto, Usaflex, Tabita, Pampili, Cravo & Canela, Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Stéphanie Classic, Cristofoli, Suzana Santos, Renata Mello, Sapatoterapia, Democrata, Petite Jolie, Sollu, Pimpolho, Indiana Colours of Brazil, Grendha, Grendene Kids, Copacabana, Capelli Rossi, Capodarte, Dumond, ADG Export, Adrun GVD International, Arezzo e Awana.
Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br| www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear