JOIAS BRASILEIRAS FAZEM E MOSTRAM HISTÓRIA NA ALEMANHA



JOIAS BRASILEIRAS FAZEM E MOSTRAM HISTÓRIA NA ALEMANHA

No mês de fevereiro, a joalheria brasileira chega a passos largos na Alemanha, mostrando do que – e como – é feita. Resultado de parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), o Projeto Setorial Brazil Gems And Jewelry realiza a mostra Joalheria Brasileira, um relato textual e visual de cinco séculos do setor no Brasil durante a feira da Inhorgenta, que acontecerá no centro de convenções Messe München, em Munique, entre os dias 20 e 23 de fevereiro de 2015.

 

Considerada o principal termômetro europeu no segmento de affordable luxury, a feira de Inhorgenta chega a sua 42ª edição anual apresentando inovações e tendências nos seus oito pavilhões temáticos: Timepieces, Technology, Bijoux, Selection, Lifestyle, Trends and Vision, Carat e Contemporary Design. O evento recebe aproximadamente 30 mil visitantes, sendo um terço deles estrangeiros de mais de 80 países. Os países de maior representatividade são Áustria, Itália, Suíça, Holanda e República Tcheca mas o crescente número de australianos, espanhóis, indianos e chineses aponta uma mudança no perfil de visitação.

 

A exibição brasileira, que integrou o Circuito Cultural da Embaixada do Brasil na Alemanha em 2011, foi repaginada e atualizada para contar, através de fotos e textos, a história da joalheria brasileira desde o descobrimento até o século XXI. Obras de 55 joalheiros dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Amazonas, Espírito Santo, entre outros, ilustram os 42 painéis do primoroso trabalho realizado com curadoria da gemóloga Mariana Magtaz.

 

Complementarmente à exibição, joalheiros participantes do projeto setorial irão exibir trabalhos em formato de vitrine virtual, mostrando a contemporaneidade do design brasileiro. Em caráter mais corporativo, o Brazil Collective Jewelry, consórcio formado por empresas de joias de ouro e prata do Pará, estará em missão comercial no evento, prospectando clientes e negociando sua participação na edição 2016.

 

 

 

Mais informações

Brazil Gems and Jewelry

www.projetosetorial.ibgm.com.br
55 61 3326 3926