JUNE HONG KONG JEWELLERY & GEM FAIR NO PAVILHÃO BRASILEIRO



JUNE HONG KONG JEWELLERY & GEM FAIR NO PAVILHÃO BRASILEIRO

A edição de junho da Hong Kong Jewellery & Gem Fair comemora 28 anos em 2015, consolidada como umas das três maiores feiras asiáticas do segmento. Entre os dias 25 e 28 de junho, mais de 2000 empresas de 45 países exibem suas peças e coleções para compradores de todo o mundo, nos 70 mil metros quadrados do Hong Kong Convention & Exhibition Centre.

 

O pavilhão brasileiro, apoiado pelo projeto setorial Brazil Gems and Jewelry, iniciativa conjunta do IBGM e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), destaca-se entre os 17 agrupamentos internacionais do evento. Localizado no hall 5E, conta com o dobro do tamanho das edições anteriores, reunindo um total de 28 empresas de gemas e pedras coradas.

 

Participam da delegação brasileira: Aro Gemas, Bartgems, Belmont, Bezim Gems, BGC – Brazil Gem Commerce, Duarte&Bastos, E&E Gemas, Empire Gems, Gemextra, JG Stones, JS Gems, Manoel Bernardes, Manoel Nogueira, Marupiara, MC Gemas, Minas Gemas e Joias, Mineração Terra Branca, Nevesgems, OTF Gems, Peter Valicek Gems, Pinkstone International, Peter Muller Carvings, Premier Gems, R&R Gemas, R. Figueiredo, RC Gemas, Stone World e Tavares Gems.

 

O mercado chinês segue como principal destino para as pedras brasileiras, tanto para o mercado local quanto para a distribuição em outros países. “A feira de Hong Kong funciona como um hub para a difusão das pedras brasileiras pelo mundo. A grande concentração de compradores, aliada à diversidade de nacionalidades presentes, representa uma miríade de possiblidades e destinos para o produto brasileiro”, diz Clarissa Maciel, coordenadora do projeto setorial Brazil Gems and Jewelry.

 

Em 2014, os quinze expositores brasileiros comercializaram US$ 3,5 milhões durante o evento, com expectativa de mais US$ 6,5 milhões para os 12 meses seguintes. Embora o cenário em 2015 seja menos otimista, estima-se um aumento considerável da exportação, devido ao aumento do número de expositores.

 

Sobre o Brazil Gems and Jewelry

 

O IBGM mantém, desde 1998, um projeto setorial em parceria com a Apex-Brasil que visa a aumentar as exportações brasileiras de produtos de maior valor agregado, diversificar mercados e ampliar a base exportadora de joias, gemas, bijuterias e folheados.

 

Tem como público-alvo empresas exportadoras e com potencial exportador em todo o território nacional, contemplando, na edição 2013-2015, 150 empresas diretamente e outras incontáveis indiretamente. As ações focam como mercados prioritários Argentina, Angola, China, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, França, Hong Kong, Itália, Japão, México, Peru e Rússia.

 

Sobre a Apex-Brasil

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Em parceria com mais de 70 entidades setoriais, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

 

Além da sede em Brasília, a Apex-Brasil possui Unidades de Atendimento na maior parte dos estados brasileiros, além de nove Escritórios de Negócios que apoiam os processos de internacionalização das empresas brasileiras e de atração de investimentos estrangeiros. Os Escritórios de Negócios estão localizados em Pequim, na China; Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; Miami e São Francisco, nos EUA; Bogotá, Colômbia; Havana, Cuba; Bruxelas, Bélgica; Moscou, Rússia; e Luanda, Angola.

 

Para mais informações:

Brazil Gems and Jewelry – www.projetosetorial.ibgm.com.br  – 55 61 3326 3926