LINEAPELLE APRESENTOU AS TENDÊNCIAS EM COURO COM SETE CURTUMES BRASILEIROS



LINEAPELLE APRESENTOU AS TENDÊNCIAS EM COURO COM SETE CURTUMES BRASILEIROS

Agregar valor ao couro com vistas às exportações tem se mostrado uma estratégia eficiente em anos de mercado em fase de ajuste, como está sendo 2017. A Itália, um dos mais exigentes países importadores de peles, é prova desta lógica: enquanto outras nações compradoras de couro apresentam queda em pedidos, os italianos registram crescimento de 16,2% nas importações de couros brasileiros de janeiro a setembro. Esse dado reforça a importância da participação do Brasil na mais recente edição da feira Lineapelle, que ocorreu entre os dias 4 e 6 de outubro, em Milão.

Sete grupos empresariais brasileiros apresentaram seus couros no evento com o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa de incentivo às exportações realizada pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Os curtumes Arte da Pele, Courovale by BCM, Bannach, Nova Kaeru, Krumenauer, Natur e Soubach mostraram o potencial do Brasil em fornecer couros acabados para marcas de qualidade distinta no alto padrão europeu.

Joel Krummenauer, do Cortume Krumenauer, destacou como ponto positivo da feira o reencontro com clientes antigos e a possibilidade de conhecer novos contatos. Além da plataforma comercial, os espaços de tendências e palestras da Lineapelle foram outras atrações interessantes para o público visitante, como mencionou Letícia Luft, gerente do projeto Brazilian Leather. “Ideias inovadoras no nosso setor são sempre compartilhadas nessa feira, que é também um momento para atualização sobre a indústria”, disse. Letícia recepcionou primeiro dia da feira a visita de representantes do Consulado-Geral do Brasil em Milão, apresentando todo o trabalho dos curtumes brasileiros presentes ao evento.

Sobre o Brazilian Leather – Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br