LITERATURA E ESPORTE SÃO TEMAS DE BATE-PAPO NA CASA BRASIL



LITERATURA E ESPORTE SÃO TEMAS DE BATE-PAPO NA CASA BRASIL

 

No primeiro dia do encontro "Jabuti entre autores e leitores", o público visitante da Casa Brasil teve a oportunidade de participar de um bate-papo com os escritores Ruy Castro e Sérgio Rodrigues. Com o tema "Literatura e Futebol do Brasil para o mundo", o evento organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção e Exportações e Investimentos Brasileiros (Apex-Brasil), teve a sua primeira edição no Rio de Janeiro realizada na Casa Brasil.

 

O jornalista e escritor Ruy Castro, ganhador de dois prêmios Jabuti, em 1996 com o livro "A estrela Solitária" e em 2006 com "Carmem: uma biografia" e Sérgio Rodrigues, finalista em 2014 na categoria Romance com a obra "O Drible", falaram da sua trajetória como escritores, do processo de criação e da relação da Literatura com o Esporte. O encontro foi mediado pelo editor de livros Carlos Andreazza. "O esporte é parte da cultura. Acho que a cultura brasileira é muito formada pelo esporte, principalmente pelo futebol. E os livros começaram a refletir mais isso recentemente", comentou Sérgio Rodrigues.

 

A aposentada Maria de Jesus acompanhou o bate-papo e relatou a alegria de estar na presença de autores tão premiados. "É muito interessante saber dessas curiosidades sobre as biografias de Ruy Castro", disse a aposentada que espera voltar à Casa Brasil para aproveitar outros eventos.

 

A série de encontros "Jabuti entre autores e leitores" continua amanhã (14) com Edney Silvestre e Miriam Leitão, às 16 horas, no Armazém 1 da Casa Brasil. A entrada é gratuita.

 

Projeto

O projeto Jabuti entre Autores e Leitores já teve outras 11 edições de sucesso em São Paulo, e chega à sua primeira sessão inédita no Rio de Janeiro, mantendo seu objetivo de tornar o Prêmio, suas obras e autores mais conhecidos, além de estimular a leitura e despertar interesse do público pelos mais variados gêneros literários.