LUMINÁRIAS PROJETADAS COM APOIO DO DESIGN EXPORT SÃO LANÇADAS NA EXPOLUX



A fabricante de luminárias Munclair Iluminação acaba de lançar duas linhas de produtos desenvolvidas com o apoio do Design Export, programa da Apex-Brasil executado em parceria com o Centro Brasil Design, que auxilia empresas brasileiras a desenvolver produtos inovadores e com design diferenciado, voltados à exportação.

 

As linhas de luminárias Cinta e Octa foram lançadas no primeiro dia da 14ª Expolux – Feira Internacional da Iluminação, que está sendo realizada de 22 a 26 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

A Munclair também está expondo na feira a linha Sinuosa, que foi escolhida para representar o design brasileiro do setor de iluminação na quinta edição da mostra Brazil S/A, realizada no início deste mês, em Milão, na Itália.

 

A empresa, além de participar do Design Export, é integrante do Lux Brasil, projeto para estimular as exportações do setor, desenvolvido por meio de parceria entre a Apex-Brasil e a Abilux- Associação Brasileira da Indústria de Iluminação.

 

Expolux

 

Com a participação de cerca de 300 expositores e o lançamento de mais de 600 produtos, a 14ª Expolux será a maior edição da mostra desde a sua criação, em 1988.

 

A Expolux 2014 ocupa 34 mil metros quadrados, uma área 50% superior à edição anterior, realizada em 2012. A expectativa é de que os negócios gerados a partir dos contatos e vendas realizados durante os cinco dias da Feira resultarão em pedidos que manterão as indústrias participantes do projeto em plena atividade nos próximos quatro meses.

 

 Projeto Comprador

 

O Lux Brasil, projeto de promoção de exportações do setor de iluminação realizado em parceria pela Abilux e Apex-Brasil, está trazendo para o evento 20 compradores da América Latina, que participarão de rodadas de negócios com as indústrias que fazem parte do Programa.