LUXO EXPERIMENTAL IMPULSIONA VENDAS DE CHAMPAGNE
Segundo estudo da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International, os consumidores estão reavaliando suas prioridades e se perguntando cada vez mais o que realmente valorizam em bens de luxo.
A head de pesquisa de luxo da Euromonitor, Fflur Roberts, comenta que as preferências dos consumidores estão mudando. Eles estão deixando de lado a aquisição de novos bens materiais de luxo (como relógios de luxo, joias e artigos de couro) para obter experiências mais significativas, preferindo alta qualidade ao invés de quantidade. Nesse cenário, as vendas de vinhos finos e champanhe estão sendo beneficiadas. Dados da Euromonitor Internacional indicam que as vendas globais de champanhe fino cresceram 7% em termos reais em 2017 (valores em dólares), a maior taxa de crescimento entre todas as categorias de luxo mensuradas pela consultoria.
França representa metade do consumo global de champagne
A dicotomia entre os desempenhos dos países emergentes estagnados e os emergentes tem sido um tema recorrente em toda a indústria de bebidas alcoólicas. Enquanto algumas categorias conseguiram alcançar um grau de diversificação geográfica além de seus bastiões ocidentais, o champanhe permanece estreitamente focado no oeste do globo.
Dados da Euromonitor International indicam que a Europa continua a representar a grande maioria (75%) das vendas globais de champagne. Além disso, a taxa de penetração do champagne na Europa Ocidental concentra-se em um número muito pequeno de mercados, particularmente na França (49% do volume global de vendas) e no Reino Unido (10% do volume global de vendas).
Para saber quais são os países que mais consomem champagne no mundo, acesse: bit.ly/2CYtMy4
Sobre a Euromonitor International
A Euromonitor International é uma empresa global de pesquisa e consultoria sobre o mercado de bens de consumo e serviços. Com sede em Londres e mais de 40 anos de atuação, é líder no fornecimento de inteligência de negócios e análise estratégica de mercado para empresas em todo o mundo. Oferece soluções de pesquisa customizada e publica anualmente informações sobre desempenho e tendências de 30 setores em 100 países, além de agregar dados demográficos e socioeconômicos de países e consumidores.