MAIOR EVENTO DE VAREJO DE VIAGEM TEM EMPRESAS BRASILEIRAS



MAIOR EVENTO DE VAREJO DE VIAGEM TEM EMPRESAS BRASILEIRAS

A Imprint Brasil, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), participou pelo segundo ano seguido na feira Duty Free Show of Americas, de 04 a 06 de abril em Orlando, Florida. Trata-se da maior feira do mercado de "travel retail" ou "varejo de viagem" das Américas. Grande marcas como Johnny Walker, Absolut, Grey Goose, Cointreau, M&M, Godiva, Lindt, Amarula, Grants, Jack Daniels, entre outras exibiram os seus produtos e realizaram negócios com os distribuidores deste mercado.

 

O estande da Imprint Brasil contou com a participação da Centrográfica (gráfica promocional) e Escala 7 (gráfica de embalagens) mostrando soluções gráficas promocionais completas para as marcas". Ao longo desses dois anos foram realizados negócios em torno de R$ 1,2 milhão e a expectativa é que esse valor aumente à medida em que os laços comerciais entre exportadores e compradores se fortaleçam ao longo do terceiro ano de parceria.

 

SAIBA MAIS

A Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) atua em favor do desenvolvimento e do fortalecimento da indústria gráfica nacional e da comunicação impressa. Com 22 sedes regionais instaladas nas diferentes regiões do País, reúne 21 mil empresas associadas, geradoras, em 2014, de uma produção industrial de cerca de R$ 45 bilhões e 213 mil empregos diretos. Para saber mais: www.abigraf.org.br . Gráficas interessadas em ingressar na Imprint devem contatar o projeto pelo telefone (11) 3232 4504 ou pelo e-mail imprint@imprintbrasil.com. Inicialmente, será feito um diagnóstico da maturidade exportadora da empresa aspirante e elaborado um plano de ação para inserção dos seus produtos no mercado internacional.

 

A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED), trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e oferecendo apoio ao investidor estrangeiro. Mais informações www2.apexbrasil.com.br.