MAIOR PARTICIPAÇÃO FEMININA NA EXPORTAÇÃO É TEMA DE EVENTO



MAIOR PARTICIPAÇÃO FEMININA NA EXPORTAÇÃO É TEMA DE EVENTO

A Apex-Brasil promove evento inédito no Brasil com foco no empoderamento feminino por meio das exportações. Entre os dias 1 e 4 de setembro, a Agência realiza, em parceria com o International Trade Centre, o evento Women Vendors Exhibition and Forum em São Paulo. Desde o acordo de cooperação estabelecido em 2013 entre a Apex-Brasil, o MDIC e a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, a elaboração e implementação de ações de estímulo à igualdade de gênero junto às empresas exportadoras é uma das prioridades da Agência.

 

As edições anteriores do evento ocorreram na China, México e Ruanda. O objetivo é ampliar a participação de pequenas empresas na cadeia de fornecimento de grandes empresas. Um critério, no entanto, é indispensável: que as companhias tenham ao menos 51% de sua posse nas mãos de mulheres. Apesar de realizado no Brasil, o evento tem grande apelo para países vizinhos da América Latina e também da África e China, com expectativa de 400 participantes. Os setores contemplados serão o café, a cozinha gourmet, a tecnologia de informação e alguns serviços.

 

Uma mesa redonda com participação de especialistas vindos de vários países do mundo, além de membros das entidades brasileiras envolvidas, divide o roteiro dos quatro dias com rodadas de negócios, discussões setoriais de capacitação e um fórum das mulheres empreendedoras. Entre os parceiros do evento estão a ONU Mulheres, PNUMA, Sebrae, MMA e MRE. As inscrições serão abertas no início de maio. 

 

MAIS INFORMAÇÕES

Imprensa – Apex-Brasil

(61) 2027-0775

imprensa@apexbrasil.com.br