MAIS DE US$ 22 MILHÕES NA WORLD FOOD INDIA
As nove empresas brasileiras que estiveram na World Food India estão comemorando um resultado de negócios de mais de US$ 22 milhões em negócios imediatos e para os próximos 12 meses. A estimativa é da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), responsável pela participação do Brasil na feira, em parceria com a Embaixada do Brasil no local. A feira acabou no último domingo (5/11).
Essa foi a primeira edição do evento, que aconteceu em Nova Delhi, capital da Índia, e teve como objetivo principal criar uma plataforma global que atenda as demandas do mercado indiano, de forma a reforçar a cooperação técnica e a atração de investimentos para a indústria de processamento de alimentos. A Índia tem atualmente mais de 1 bilhão de consumidores.
A World Food India ocorreu no contexto de uma série de ações promovidas pelo governo indiano para garantir o abastecimento e a segurança alimentar do país. Um dos esforços é na área de atração de investimentos para o desenvolvimento da cadeia produtiva de alimentos no país, em consonância com a campanha “Make in India”, que promove o aumento da atratividade do ambiente de negócios indiano para investimentos externos.
Estiveram na feira autoridades governamentais e empresários envolvidos na cadeia produtiva do setor de alimentos e bebidas, equipamentos para a indústria alimentícia, entre outros serviços.