MARCAS BRASILEIRAS DE MODA PRAIA ATERRISSAM EM MIAMI



MARCAS BRASILEIRAS DE MODA PRAIA ATERRISSAM EM MIAMI

No mês de julho, a cidade de Miami, nos Estados Unidos, recebe um grupo de 19 marcas brasileiras de moda praia para participar de duas importantes feiras do segmento: Miami SwimShow (22 a 25 de julho) e Cabana (22 a 24 de julho). As empresas recebem o apoio dos programas de exportação de moda brasileira Fashion Label Brasil, da ABEST, e Texbrasil, da Abit, ambos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Para a SwimShow, uma das mais importantes feiras de moda praia da costa leste norte-americana, participam as marcas do Texbrasil Despi, Feriado Nacional, Guria Beachwear, Karla Vivian Beach Brazil e Sol & Energia. Adriana Degreas e Clube Bossa participam da Cabana, que reúne marcas premium de beachwear e acessórios em uma tenda localizada à beira-mar. 

Participando há 13 anos da SwimShow, a marca Feriado Nacional vê no evento uma boa oportunidade de negócios, além de uma plataforma de exportação para outros países, não somente os Estados Unidos. “É fundamental estar nos eventos internacionais para aguçar a percepção de como o mercado externo funciona e buscar estratégias de adaptação internamente na empresa. E obviamente, para fechar bons negócios, parcerias e ampliar a penetração no exterior”, revelou o responsável pelo departamento de exportação da empresa, Fernando Aquila.

Para a estilista Adriana Degreas, a Cabana é a feira que melhor atende as necessidades da marca, pois proporciona aos clientes atendimento exclusivo em uma atmosfera leve e intimista. “Participamos do evento desde 2014, ano de sua segunda edição, e desde então a marca vem conquistando espaço e se consolidando entre os principais players de moda praia no mercado norte-americano, assim como no restante do mundo”, contou Degreas, que apresentará no salão sua coleção de Verão 2018 sob o tema “Brasiliana”, evocando o espírito do tropicalismo brasileiro.

Do Fashion Label Brasil, as marcas Vix Swimwear, Água de Coco, Nannacay, Salinas e Lenny Niemeyer participarão da Cabana; já Marta Reis, Mos Beachwear, Dalai Beachwear, Triya, Shorts.co, Gluck Rio e Amir Slama estarão na SwimShow.

Para atrair os compradores da SwimShow, a marca Dalai Beachwear investiu em um trabalho pré-feira, com envio de catálogos e e-mail marketing para os compradores. “Com isso, conseguimos atrair alguns clientes e agendar horários para que conheçam a nossa coleção verão 2018”, conta a estilista Aline Moreira.
Marcia Kemp, designer à frente da Nannacay, apresenta na feira Cabana sua coleção resort. “A expectativa é aumentar nossa base de clientes nos Estados Unidos e abrir novos clientes. Atualmente a Nannacay está presente nas lojas Moda Operandi, Net-à-porter, Lane Crawford, Ounass, Saks, Jcrew, Revolve, Kirna Zabete, Fivestory e Veronica Beard”, diz.

Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 36,2 bilhões.

Sobre o Texbrasil
O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, foi criado em 2000 pela Abit em parceria com a Apex-Brasil, com o objetivo apoiar e preparar as empresas das indústrias têxtil e de confecção interessadas em comercializar seus produtos em outros países. Desde seu lançamento, mais de 1,5 mil empresas utilizaram os serviços do Programa, entre eles encontro com compradores e jornalistas internacionais, participação em feiras e eventos em todo o mundo, ações de capacitação em inovação, sustentabilidade e design, e realização de pesquisas e prospecções de mercado.

Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Fashion Label Brasil
O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.