MARCAS BRASILEIRAS PROSPECTAM R$ 7 MILHÕES EM EVENTO MUNDIAL DO SETOR



Como parte da estratégia para aumentar a presença de marcas brasileiras no mercado internacional, a ABRAL (Associação Brasileira de Licenciamento), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), viabilizou a participação de licenciadores nacionais na Licensing Expo 2014, maior evento mundial do setor, realizado entre os dias 17 e 19 de junho, em Las Vegas, Estados Unidos.

 

É o segundo ano consecutivo que a ação é colocada em prática, e o resultado superou em 73% o da edição de 2013. Os 252 contatos atendidos no estande do Projeto Setorial Brazilian Brands renderam negócios imediatos da ordem de US$ 660 mil (R$ 1,5 milhão) e projetaram outros US$ 3,1 milhões (R$ 7 milhões) para os próximos 12 meses.

 

Participaram desta edição da Licensing Expo 13 empresas brasileiras, que representaram 28 propriedades: Aremi, Boa Forma, Bob Zoom, Capricho, Chico Bento, Detetives do Prédio Azul, Dino Mundi, Egg Ninja, Fico, Nas Ondas do Surf, Gaby Estrella, Galinha Pintadinha, Jolie, Isabella Fiorentino, Meu Amigãozão, Turma da Mônica, Turma da Mônica Jovem, Monica Toy, Moonsteel, Mormaii, Naja Extreme, O Show da Luna, Osmar – A primeira fatia do pão de forma, Patati Patatá, Peixonauta, Red Nose, Snow & Stella e Spark Dogz.

 

Uma das ações de relacionamento no estande do Brazilian Brands foi a exibição do jogo Brasil e México, pela primeira fase da Copa do Mundo da FIFA™,. A ABRAL fez também uma apresentação sobre tributação brasileira no evento paralelo Licensing University.

 

Estímulo às exportações

 

Atualmente, o setor de licenciamento no Brasil – um negócio que movimenta perto de R$ 13 bilhões no varejo – é dominado por marcas e personagens estrangeiros. Por meio do projeto de estímulo às exportações Brazilian Brands, ABRAL e Apex-Brasil trabalham para estabelecer um fluxo contrário e aumentar o volume de negócios de licenças brasileiras no exterior.

 

Além da participação na Licensing Expo, outra ação do projeto, o Brazilian Brands Experience, patrocina a vinda de agentes internacionais e veículos de comunicação estrangeiros para o principal evento brasileiro de licenciamento, a Expo Licensing Brasil.

 

A edição deste ano, que acontece nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, inclui visitas técnicas dos convidados a fabricantes de produtos licenciados e grandes varejistas, e rodadas de negócios com licenciadores brasileiros durante a feira.

 

 

 

Mais informações para a imprensa:

 

Jota Silvestre

Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos

www.ppagina.com

55 (11) 5908-8214

redacao.jota@ppagina.com

Jornalista responsável: Luiz Carlos Franco (MTb 10993)