MARCAS DA ABEST PARTICIPAM DE FEIRAS EM NOVA YORK
Na próxima semana, um grupo de marcas brasileiras desembarca em Nova York para apresentar suas coleções de verão 2017 em feiras de moda. A Coterie, importante feira de moda que acontece de 18 a 20 de setembro, receberá as marcas Cecília Prado, Ciao Mao, Irá Salles, Lenny Niemeyer, Salinas e Serpui. Já na Woman NY, que acontece de 17 a 19 de setembro, a marca franco-brasileira VERT Shoes mostra suas novidades para a próxima temporada.
A participação das marcas nas feiras internacionais é realizada por meio do Fashion Label Brasil – Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado criado pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
“Estar em Nova York com um time que traduz perfeitamente o DNA do design brasileiro reafirma nossa relevância no mercado internacional e abre mais portas para as marcas nacionais”, comenta Roberto Davidowicz, presidente da ABEST.
Como sempre, a ABEST leva um grupo com marcas diversificadas – moda feminina, moda praia, calçados e acessórios. Irá Salles é uma delas, marca focada no mercado de acessórios. “As feiras em Nova York sempre trazem boas expectativas e resultados, já que atraem compradores do mundo todo. O produto brasileiro no mercado internacional é muito bem-aceito graças à sua moda alegre e descontraída”, ressalta a designer Irá Salles.
Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.
Sobre o Fashion Label Brasil
O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.
Sobre a Apex-Brasil
A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Agência apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 82 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. A Apex-Brasil também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos, e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil.
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