MARCAS DE JOIAS E ACESSÓRIOS REALIZAM VENDAS DE USD 118 MIL NA FEIRA BIJORHCA, EM PARIS
De 07 a 10 de setembro, um grupo com quatro marcas brasileiras se apresentaram na feira Bijorhca, realizada em Paris. Essa é uma ação da ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) por meio do Fashion Label Brasil, programa de internacionalização da moda brasileira, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
A participação das marcas Caleidoscópio, Gissa Bicalho, Maria Dolores e Lavish gerou vendas imediatas de USD 118 mil. Para os próximos 12 meses, a expectativa de negócios para o grupo é de USD 485 mil.
Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 127 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.
Sobre o Fashion Label Brasil
Fashion Label Brasil é o Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, da Associação Brasileira de Estilistas, criado há mais de 10 anos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Sua proposta é posicionar a moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas e de promoção comercial para os diversos segmentos da moda brasileira, auxiliando-os na ampliação de sua atuação no mercado internacional.
Informações para imprensa
ABEST/Fashion Label Brasil
Erika Masckiewic
(11) 98244-3238
jornalismo@abest.com.br
Apex-Brasil
(61) 3426-0775
imprensa@apexbrasil.com.br