MARCAS DO FASHION LABEL BRASIL GERAM US$ 675 MIL NA WHO’S NEXT E PREMIERE CLASSE



MARCAS DO FASHION LABEL BRASIL GERAM US$ 675 MIL NA WHO’S NEXT E PREMIERE CLASSE

De 08 a 11 de setembro, a ABEST participou, por meio do Fashion Label Brasil, criado em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), das feiras Who’s Next e Premiere Classe, em Paris.

A participação das marcas Caleidoscópio, Cecilia Prado, Gissa Bicalho, Lenny Niemeyer e Vert Shoes na feira francesa gerou vendas de US$ 675 mil. “Nos próximos 12 meses, nossa expectativa é manter o mesmo volume de vendas, em torno de US$ 645 mil”, Paulo Loureço Bartholomei, presidente da ABEST.

Sobre o Fashion Label Brasil
O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas, além de ações especiais, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. A sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do mundo e estreitar relações com os já conquistados.

Informações para imprensa

ABEST/Fashion Label Brasil 
Erika Masckiewic
(11) 98244-3238
jornalismo@abest.com.br