MARCAS DO FASHION LABEL BRASIL GERAM VENDAS DURANTE A WHO’S NEXT PREMIERE CLASSE EM PARIS

De 19 a 21 de janeiro, a ABEST participou, por meio do Fashion Label Brasil – criado em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) -, das feiras Who’s Next e Premiere Classe, em Paris.
A participação das marcas Artéria, Catarina Mina, Cecilia Prado, Gilda Lacerda, Gissa Bicalho, Maria Sanz e Vert nas feiras francesas gerou vendas de US$ 227 mil. “Nos próximos 12 meses, a expectativa é em torno de US$ 200 mil”, Paulo Loureço Bartholomei, presidente da ABEST.
Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.
Sobre o Fashion Label Brasil
O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.