MARCAS BRASILEIRAS DA INDÚSTRIA TÊXTIL PARTICIPAM DA COLOMBIATEX



A edição de 2015 da feira Colombiatex, uma das principais feiras latino-americanas de tecidos e insumos que ocorre entre os dias 27 e 29 de janeiro em Medellín, na Colômbia, recebe 14 marcas brasileiras que apresentam seus últimos lançamentos para diferentes segmentos da indústria têxtil. Em 2013, o país importou do Brasil mais de USD 44 milhões em produtos têxteis, sem incluir fibra de algodão. “Atualmente somos o sexto fornecedor do setor e consideramos que a Colômbia possui um bom cenário para promover desenvolvimento e inovações. Muitas das empresas confirmadas nesta edição participam da feira desde 2002, ano em que começamos a trabalhar com a Colombiatex”, afirma Rafael Cervone, presidente da Abit.

 

O Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções (Abit) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) apoia a presença no evento das empresas Britânnia, Canatiba, Cataguases, Cedro, Covolan, Farbe, Delfa, Digitale Têxtil, Expor Manequins, Rosset, Santanense, Tavex, Vicunha e Zanotti.

 

Na feira, cada marca divulga os produtos inovadores que levam ao país em um fórum de tendências organizado dentro do estande do Texbrasil. Em paralelo, o estilista Mario Francisco, da Der Metropol, desfila uma coleção especial inteiramente confeccionada com tecidos e aviamentos das empresas participantes.

 

O mercado colombiano tornou-se um dos principais destinos das exportações brasileiras, por conta da vantajosa localização geográfica e também pela facilidade em fazer negócios, graças ao Acordo de Complementação Econômica nº 59 do Mercosul, que prevê menores taxas em produtos têxteis. O Brasil é o sexto maior provedor de produtos têxteis da Colômbia e compete com China (33%), Índia (13%), Estados Unidos (10%), México (7%) e Taiwan (4%).

 

 

 

Nathalia Pazini
nathalia@namidiacom.com.br
namídia assessoria de comunicação
55 11 3034-5501
www.namidiacom.com.br