MEGAMAZON GANHA EMBALAGENS COM FOCO NO MERCADO ASIÁTICO



MEGAMAZON GANHA EMBALAGENS COM FOCO NO MERCADO ASIÁTICO

 

O desafio de traduzir a brasilidade, o aroma e a suavidade de shampoos e condicionadores voltados para o mercado pet em embalagens atrativas e ergonômicas sem onerar os custos de produção. Esse era o objetivo da empresa Pet Society, de Indaiatuba (SP), ao se cadastrar no programa Design Export, uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do Centro Brasil Design (CBD), que tem por objetivo apoiar empresas brasileiras a desenvolverem produtos inovadores com design diferenciado voltados à exportação.

 

Fundada em 2004, a Pet Society é uma das mais reconhecidas marcas de higiene, embelezamento e saúde animal do mercado brasileiro. Por meio do Design Export, a PetSociety reformulou as embalagens de sua linha Megamazon, desenvolvida com extratos amazônicos 100% naturais, com fórmula suave e biodegradável, livre de conservantes e extremamente perfumada. Os shampoos e condicionadores dessa linha são apresentados em quatro aromas: Guaraná & Açaí; Pitanga & Buriti; Maracujá e Cupuaçu. As frutas e sementes utilizadas são extraídas da floresta por métodos harmoniosos que aliam os hábitos tradicionais da população local às técnicas modernas para lidar com os recursos naturais, transformando a floresta em uma renovável e sustentável fonte de riqueza.

 

“A linha Megamazon possui um apelo brasileiro forte que a diferencia dos demais produtos de higiene vendidos no mercado externo, facilitando a sua introdução nos países-foco. Entretanto, era necessário modernizar visualmente o produto, deixando-o mais atraente aos olhos do consumidor”, comenta Marly Fagliari, da Pet Society.

 

Desenvolvidas pelo escritório Spice Design, as novas embalagens do Megamazon conseguiram valorizar os produtos, tornando-os ainda mais atrativos para o mercado e para o consumidor final. “Trabalhamos de forma que o mesmo frasco pudesse ser invertido e criasse efeito de continuidade quando exposto em gôndola. Com o redesenho, a embalagem atual explora muito mais as frutas e a perfumação. Pensando no uso por pet shops no banho dos cães, o frasco apresenta relevo que aumenta o atrito e garante melhor manuseio do produto quando utilizado. O rótulo atual ganhou maior tamanho e destaque graças ao redesenho do formato do frasco”, detalha a designer Gabriela Tischer.

 

De acordo com Marly Fagliari, com suas novas e atrativas embalagens, a Pet Society está pronta para alçar grandes voos no mercado internacional, com foco principal na Ásia. “O Design Export foi muito interessante e benéfico para a empresa, pois possibilitou a renovação da nossa principal linha de exportação, modernizando seu visual e deixando-a mais atraente aos olhos do consumidor. A presença das frutas brasileiras nos novos rótulos e o novo design da embalagem possibilitaram uma maior e melhor presença na prateleira. Além disso, os custos para um desenvolvimento desse porte são altos e, sem o auxílio do projeto, provavelmente seria inviável o investimento”, complementa.

Sobre o Design Export

 

Ao longo dos dois últimos anos, o Design Export levou a inovação para 60 cidades de sete diferentes estados brasileiros, auxiliando no desenvolvimento de 100 soluções inovadoras voltadas à exportação, entre elas produtos, embalagens, marcas, pontos de vendas e serviços. Realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo Centro Brasil Design (CBD), a iniciativa é um programa inédito que apoia empresas brasileiras no desenvolvimento de produtos inovadores e com design diferenciado voltados ao mercado internacional.

 

Com o objetivo de levar para a indústria nacional uma metodologia simples, didática e objetiva para que as empresas insiram a inovação como parte do processo de desenvolvimento de novos produtos, o programa estimula o uso do design. Sendo assim, o Design Export funciona como uma ponte entre os empresários e os designers, valorizando o design como ferramenta para a inovação. Os participantes recebem apoio para identificar os profissionais mais adequados às suas necessidades e têm acesso a recursos financeiros para a contratação do serviço de desenvolvimento do produto inovador. Mais informações no site www.designexport.org.br.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA

P+G Comunicação Integrada

Eduardo Betinardi

E-mail: eduardo@pmaisg.com.br

Site: www.pmaisg.com.br

Fone: (41) 8838-8686