MERCADO EQUATORIANO É TEMA DO CONEXÃO INTERNACIONAL



MERCADO EQUATORIANO É TEMA DO CONEXÃO INTERNACIONAL

Com o objetivo de apresentar aos fabricantes de materiais para o setor coureiro calçadista todas as oportunidades e necessidades do mercado equatoriano, o Footwear Components by Brasil, projeto da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil),  realizará no dia 1º de junho às 18h30, o Conexão Internacional Equador, que pretende reunir fabricantes de materiais interessados em incrementar suas relações comerciais com esse país.

 

Para apresentar essas informações e tirar dúvidas, estarão presentes a presidenta da Camara Nacional de Calzado (CALTU), Lilia Villavicencio, que falará sobre o mercado equatoriano, mostrando aos empresários brasileiros oportunidades e principais demandas no país; e a ministra da Produção do Equador, Nathaly Cely, que abordará temas pertinentes às políticas públicas e os incentivos internacionais que os fornecedores podem usufruir quando investirem no Equador.

 

Mais informações e inscrições poderão ser realizadas no email relacionamento@assintecal.org.br ou pelo e-mail 51 3584 5200. 

 

Serviço

Conexão Internacional Equador
01 de junho de 2015
Mezanino Assintecal
Rua Júlio de Castilhos, 526 – Centro – Novo Hamburgo

 

 O Footwear Components by Brasil

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes para couros, calçados e artefatos interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 160 empresas, dos projetos do Footwear Components by Brasil, realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal)  e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor.

 

Podem participar empresas nacionais de materiais com foco no setor coureiro-calçadista, que estejam estruturadas ou estejam se estruturando e que almejam iniciar ou aprimorar o processo de exportação. Como apoio na capacitação, a Central de Serviços mantém ao alcance das empresas informações sobre procedimentos de

 

importação e exportação, dados de tributação, processos alfandegários, traduções, dentre outros, auxiliando a entrada no mercado internacional. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br ou visite o site http://www.fcbybrasil.com/

 

Sobre a Assintecal

www.assintecal.org.br

A Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) conta com três décadas de atuação constante em prol do setor, agindo diretamente na defesa de seus interesses através de várias frentes.  Seu trabalho é reconhecido pela força no diálogo com todas as esferas de governo, pela consolidação do mercado internacional e pela disseminação do conteúdo de moda, que inclui o desenvolvimento de produtos. A entidade conta com cerca de 300 associados, mas responde por um setor que congrega mais de 3 mil empresas. A associação está sediada em Novo Hamburgo (RS), polo considerado o maior cluster calçadista do mundo, e conta com escritórios regionais em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

 

Informações para a Imprensa
Assessoria de Imprensa Assintecal
[MAC] Maquinário Comunicação
Cimey Gadelha, Carlos Lopes
11 3032-3903 – 11 989078628
cimeygadelha@maquinario.com.br

Assessoria de Imprensa Apex-Brasil
(61) 2027-0775
imprensa@apexbrasil.com.br