MIPTV TEM PRODUTORAS BRASILEIRAS INDICADAS AO EMMY KIDS



MIPTV TEM PRODUTORAS BRASILEIRAS INDICADAS AO EMMY KIDS

O Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) organiza a presença da delegação brasileira no MIPTV, neste ano com quatro empresas participantes, sendo três produtoras indicadas ao Emmy Kids, principal premiação internacional focada em conteúdo infantil. O evento, que acontece em Cannes, na França, de 3 a 6 de abril, é uma das maiores feiras de conteúdo para televisão e mídias digitais do mundo em número de participantes.

A premiação do Emmy Kids acontece no dia 4 de abril e indicação das empresas brasileiras atesta a qualidade da produção independente nacional no desenvolvimento de conteúdos para o público infantojuvenil. A Boutique Filmes e a LightstarStudios coproduziram “SOS Fada Manu” com o canal Gloob. A série disputa o Emmy Kids na categoria animação. A TV PinGuim, disputa o Emmy Kids com “O Show da Luna”, série exibida no Discovery Kids, na categoria pré-escolar.

A produtora Gullane também participará do MIPTV com o apoio do Brazilian Content. A série “Carcereiros” feita pela empresa em coprodução com a Globo e com a Spray foi selecionada para o MIPDrama Screenings, evento que terá sua segunda edição neste ano. A série é a única obra da América Latina entre as 12 indicadas para a competição.

Outra associada do Brazilian Content, a Formata Produções, foi indicada ao The International Format Awards 2017 na categoria melhor formato multiplataforma com “Entubados”, atração produzida em sociedade com Danilo Gentile para o Canal Sony. O prêmio, considerado um dos mais importantes para o mercado de conteúdo global e um dos maiores encontros de produtores, distribuidores e exibidores de formatos do mundo, é organizado pelos principais players – incluindo C21Media, FRAPA e EMC, em associação com a MIPFORMATS – e reconhece a criatividade e excelência em uma variedade de categorias. Os vencedores serão conhecidos no dia 1º de abril

Além da expectativa do prêmio, os produtores aproveitarão a ida ao MIPTV para movimentar os negócios.  “Vamos levar projetos novos para o evento em busca de coprodutores e promover os nossos serviços de produção de animação”, diz Marcelo de Moura, da LightStarStudio. Entre os projetos estão as séries “A Turma da Chaleira”, “Meet the Algars” e “Alien Exchange”.

A TV PinGuim, experiente em mercados internacionais, aproveitará a viagem para fazer algumas abordagens fora do evento. Na semana anterior ao MIPTV, o sócio da produtora, Kiko Mistrorigo, apresentará o portfólio a alguns canais de televisão de Paris. A empresa está desenvolvendo uma área de distribuição. “Temos volume de produção e conhecimento suficiente para fazer isso. Estamos bastante envolvidos com todos os projetos, na criação, na direção. Chegou o momento de fazer distribuição também”, destaca Mistrorigo.

Sobre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI)

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 600 associados em 18 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional.

Sobre o Brazilian Content

O Brazilian Content é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), criado em 2004 e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o Brazilian Content viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.

Informações para a imprensa

2PRÓ Comunicaçãobravi@2pro.com.br
MyrianVallone  –myrian.vallone@2pro.com.br

Ana Carolina Barbosa – ana.carolina@2pro.com.br

Tel. 55 (11) 3030.9400 /3030.9404

www.2pro.com.br
Twitter: @2procom

Março/2017