MISSÃO ABF – APEX-BRASIL PROMOVE INTERCÂMBIO AO NRA SHOW



MISSÃO ABF – APEX-BRASIL PROMOVE INTERCÂMBIO AO NRA SHOW

 

São Paulo, maio de 2016 – A Associação Brasileira de Franchising e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) estarão de 19 a 26 de maio em missão internacional ao NRA Show 2016: o maior encontro anual da indústria de restaurantes, food service e hospitalidade do mundo, promovido pela National Restaurant Association, entidade que congrega bares e restaurantes dos Estados Unidos. O evento será realizado em Chicago, entre 21 e 24/5, reunindo cerca de 68 mil profissionais vindos de toda a América e de mais de 100 países.

 

Formado por líderes e profissionais do franchising brasileiro, o Grupo ABF terá a participação de Cristina Franco, presidente da entidade, Juarez Leão, diretor de treinamentos e eventos e André Friedheim, diretor internacional e um dos curadores de conteúdo do grupo, ao lado de João Baptista Junior, coordenador do comitê de Alimentação da ABF e Simone Galante, CEO da Galunion Consultoria.

 

Para a presidente da ABF, a missão internacional ao NRA Show é fundamental tanto para aporte de conhecimento quanto para se abrir novas perspectivas de negócios para as redes brasileiras. “O segmento de alimentação é uma das forças do franchising no Brasil e no mundo e é essencial observarmos e vivenciarmos o que acontece no principal mercado global de food service, o que torna ainda mais relevante nossa missão".

 

Uma programação diversificada e abrangente, com atividades exclusivas, compõe a agenda do grupo em Chicago. Além da participação em palestras e painéis de discussão previamente selecionados entre as mais de 70 sessões gratuitas, na feira paralela o Grupo ABF acompanhará os painéis educacionais e visitará com exclusividade os estandes da Unox e Hoshisaki. A missão brasileira terá, ainda, encontros de networking e visitas técnicas exclusivos à Blaze Pizza e à Magnólia Backery, e uma palestra restrita ao grupo com Darren Tristano, presidente do Technomic Restaurant.

 

Temas atuais e informações sobre o mercado, novidades e tendências da alimentação fora do lar trazidos do evento serão apresentados no Seminário Setorial de Food Service e Pós-NRA ABF, que será realizado no dia 13 de junho, na abertura da 1ª ABF Franchising Week. Novidade do calendário do franchising brasileiro lançada este ano pela entidade, a semana do setor contará com sete importantes eventos, entre eles a 25ª ABF Franchising Expo, que vai de 15 a 18 de junho, no Expo Center Norte. Confira a programação completa do evento no site: http://abffranchisingweek.com.br/.

 

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada há 29 anos para divulgar, defender e promover o desenvolvimento sustentável, técnico e institucional do modelo de negócio denominado como Franchising/Franquia. Sendo assim, a instituição reúne todas as partes envolvidas na franquia – franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços – para garantir e disseminar as melhores práticas da indústria do franchising no Brasil. Entre as funções desempenhadas pela entidade estão orientar o investidor como pesquisar corretamente uma franquia, indicar leituras especializadas e fornecer dados sobre as empresas franqueadoras no Brasil e no exterior. Para as empresas interessadas em expandir seus negócios por meio do sistema de franquia, a ABF indica quais ações são necessárias para formatar o negócio, assim como relaciona profissionais de consultoria em Franchising para auxiliarem o processo. Mais informações: www.abf.com.br e www.portaldofranchising.com.br.

 

 

Informações para a Imprensa

 

Tel.: (11) 5150-7171

Debora Freire: debora@dfreire.com.br

Rafael Machado: rafael@dfreire.com.br

Regina Teixeira: regina@dfreire.com.br

Fabíola França: fabiola@dfreire.com.br

Aline Vieira:      aline@dfreire.com.br