MISSÃO COMERCIAL PARA O REINO UNIDO APROXIMA PLAYERS BRITÂNICOS E BRASILEIROS



MISSÃO COMERCIAL PARA O REINO UNIDO APROXIMA PLAYERS BRITÂNICOS E BRASILEIROS

Entre os dias 27 e 30 de novembro, doze produtoras brasileiras participaram da missão comercial Reino Unido organizada pelo Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A agenda dos membros da delegação foi preenchida com reuniões exclusivas, rodadas de negócios com produtores e distribuidores britânicos e visitas a empresas do setor audiovisual britânico. A aproximação entre empresas do segmento dos países aconteceu em um momento oportuno para o desenvolvimento de negócios entre os países, favorecidos pelo acordo de produção cinematográfica entre Brasil e Reino Unido oficializado em março desse ano.

Os destaques entre as atividades preparadas pelo Brazilian Content para o evento foram as visitas à BBC, ITV, CBBC e reuniões com a Spring Films, produtora multipremiada fundada por Andre Singer, ex commissioning editor da BBC, com produções como “The Look of Silence” e “The Actof Killing”, do americano Joshua Oppenheimer, no portfólio; Carnival Films, produtora do grupo NBC Universal, responsável por “Downtown Abbey”; Tiger Aspect, produtora do grupo Endemol Shine responsável pela animação pré-escolar “Charlie & Lola” e pelas séries “Peaky Blinders” e “Ripper Street”; Zodiak Kids, produtora e distribuidora do grupo Banijay, criadora de grandes sucessos infantis como “Mister Maker” e “Três Espiãs Demais”; e The Guardian, o jornal tem um departamento digital que comissiona documentários.

Além disso, os brasileiros participaram de uma masterclass de formatos com Dave Winnan, consultor e ex-diretor do departamento de formatos da ITV Studios, e fizeram uma imersão na indústria britânica com Pact, British Film Commission, British Film Institute e DIT.

Os participantes da missão também tiveram acesso ao Content London, evento realizado pela C21, uma das principais organizações de mídia focada em entretenimento no Reino Unido. Essa foi a 4ª edição do mercado, que reuniu cerca de 1.200 participantes, principalmente produtores de ficção. Na segunda-feira, 27 de novembro, houve um painel dedicado à produção brasileira de ficção, “Brazilian Drama”, do qual participam as associadas Moonshot Pictures e Visom Digital, representadas por Roberto D’avila e Carlos de Andrade, respectivamente, e o Brazilian Content, representado pela gerente do programa, Rachel do Valle.

Participaram da missão Reino Unido organizada pelo Brazilian Content, além da Moonshot Pictures e da Visom Digital, a 2DLab, a Animaking, a Boutique Filmes, a Embaúba, a Grifa Filmes, a Jabuti Filmes, a Movioca Content House, a Story Productions, a TV PinGuim e a Valkyria Filmes.

 

Sobre o Brazilian Content

 

O Brazilian Content é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), criado em 2004 e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o Brazilian Content viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.

Sobre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI)

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 600 associados em 18 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional.

 

Informações para a imprensa

2PRÓ Comunicação- bravi@2pro.com.br
Myrian Vallone- myrian.vallone@2pro.com.br
Livia Scatena- livia.scatena@2pro.com.br
Ana Carolina Barbosa- ana.carolina@2pro.com.br
Paula Giffoni- paula.giffoni@2pro.com.br
Tel. 55 (11) 3030.9400 /3030.9404
www.2pro.com.br
Twitter: @2procom