MISSÕES INTERNACIONAIS PROMOVIDAS PELA APEX-BRASIL



MISSÕES INTERNACIONAIS PROMOVIDAS PELA APEX-BRASIL

 

Empresas brasileiras fabricantes de máquinas e equipamentos estarão com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) neste segundo semestre em várias missões que a Agência vem, sistematicamente, promovendo nos mais diversos países. O objetivo dessas ações é garantir a presença em feiras e rodadas internacionais de negócios em mercados considerados prioritários para a pauta de exportações brasileiras.

 

Em julho, duas Rodadas Internacionais de Negócios foram realizadas: a primeira como parte do Global Agribusiness Forum (GAF 2016), em São Paulo, que contou com 14 fabricantes brasileiras de máquinas e implementos agrícolas, entre as 52 empresas presentes de vários setores. Ainda em julho aconteceu a Missão Comercial Brasil Tecnológico 2016, realizada em Lima, no Peru, que teve a participação de 16 empresas brasileiras do setor, cujo objetivo foi promover o Brasil como fornecedor de produtos e soluções tecnológicas nas mais diversas áreas.

 

Agora em agosto, mais empresas do setor preparam-se para a Missão Empresarial Brasil-América do Sul (Peru e Colômbia), a ser realizada de 24 de agosto a 1º de setembro, quando empresários brasileiros se reunirão com compradores, distribuidores e parceiros estratégicos dos dois países. No dia 29 deste mês, começa a 54ª Feira Internacional de Maputo (FACIM), em Moçambique. A ação, organizada pela Apex-Brasil e a embaixada brasileira em Maputo, vai até 4 de setembro e também contará com fabricantes de máquinas e equipamentos.

 

Em setembro, a Apex-Brasil organiza, em parceria com a embaixada do Brasil na Austrália e o Consulado Geral do Brasil em Sidney, a Missão Empresarial Austrália 2016. A ação acontecerá entre os dias 5 e 9, em Melbourne e Sidney, e incluirá rodadas de negócios entre empresas brasileiras e compradores australianos e rodadas setoriais entre entidades e associações brasileiras e australianas.

 

Ainda no mês de setembro, uma grande missão para a Ásia acontecerá entre os dias 06 e 21. Organizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em parceria com a Apex-Brasil e Ministério das Relações Exteriores (MRE), a Missão Empresarial à Ásia incluirá Seminários Empresariais e Rodadas de Negócios em Seul (Coréia do Sul) Hong Kong e Chongqing (China), além de Diálogos Empresariais em Bangkok (Tailândia), Yangon (Myanmar), Hanói (Vietnã), Kuala Lumpur (Malásia) e Nova Déli (Índia).

 

Já a Feira Internacional de Havana – FIHAV, que acontecerá de 31 de outubro a 04 de novembro, em Cuba, está com inscrições abertas até dia 19 de agosto. A participação do Brasil na FIHAV, organizada pela Apex-Brasil, vem sendo muito bem sucedida. Em 2015, a presença de empresas brasileiras na feira em 2015 gerou US$ 149 milhões entre negócios fechados durante o evento e estimativa para os meses seguintes.

 

Sobre a Apex-Brasil – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil. Para mais informações, acesse:  www.apexbrasil.com.br 

 

Sobre a ABIMAQ – A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1975, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias politicas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações: www.abimaq.org.br

 

Sobre o Programa Brazil Machinery Solutions – Fruto da parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Programa Brazil Machinery Solutions visa à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico. O BMS possui atualmente cerca de 300 empresas-membro, que atuam nos mais diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, entre outros. Para mais informações, acesse: www.brazilmachinery.com

 

Imprensa e Comunicação do Programa BMS: Júlia Meriqui

Tel: +55 (11) 5582-5758

E-mail julia.meriqui@brazilmachinery.com