MODA BRASILEIRA PARTICIPA DE POP UP STORE NA CASA PAU-BRASIL EM LISBOA



MODA BRASILEIRA PARTICIPA DE POP UP STORE NA CASA PAU-BRASIL EM LISBOA

De 22 de setembro a 12 de novembro, 10 marcas brasileiras compõem uma pop-up store inédita na Casa Pau-Brasil, em Lisboa, na qual serão apresentadas suas coleções. Localizada no Palácio Castilho, no bairro de Príncipe Real, a high-end concept store já reúne renomados produtos e marcas brasileiras. Para o lançamento, a casa traz uma intervenção assinada pela artista Joana Astolfi, que criou uma instalação inspirada em ocas.

"Queremos ser a casa que apresenta e representa o que há de melhor no Brasil. Um Brasil de vocação global e ambição internacional. Somos um ponto de venda, mas também queremos ser laboratório, palco e plataforma para a internacionalização de marcas no qual apostamos”, conta Rui Gomes Araújo, da Casa Pau-Brasil.

Essa iniciativa acontece por meio do Fashion Label Brasil, programa de exportação criado há 10 anos pela ABEST (Associação de Estilistas Brasileiros) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A proposta do Fashion Label Brasil é promover o design e a moda brasileiros no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas e de promoção comercial para os diversos segmentos da moda brasileira, auxiliando-os na ampliação de sua atuação no mercado internacional. Atualmente o programa abrange cerca de 83 marcas brasileiras, que já exportam para mais de 57 países. 

Do Brasil desembarcam até Lisboa as marcas Cabana, Catarina Mina, Cecilia Prado, Denise Gerassi, Isolda, Lilly Sarti, Martha Medeiros, SERPUI, UMA|Raquel Davidowicz e Veja. "Apesar de Portugal ser o segundo destino de exportações do programa Fashion Label Brasil, os produtos brasileiros exportados eram majoritariamente do segmento de moda praia. A parceria com a Casa Pau-Brasil tem como objetivo ampliar a participação de produtos brasileiros para o país, bem como apresentar novas marcas aos consumidores portugueses", diz Paulo Lourenço Bartholomei, presidente da ABEST.

Sobre o Fashion Label Brasil
O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas, além de ações especiais, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. A sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do mundo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Casa Pau-Brasil
A Casa Pau-Brasil é uma concept store que reúne conceituados produtos brasileiros, cerca de 17 marcas de moda, cosméticos, gastronomia e cultura. Instalada no Palácio Castilho, a casa ocupa mais de 500m2 no bairro de Príncipe Real, em Lisboa. Um ponto de venda – de comercialização de produtos – mas também uma plataforma de negócios – de apresentação das marcas ao mercado internacional. A Casa Pau-Brasil proporciona uma experiência de consumo onde a modernidade se integra ao charme e sofisticação das salas de um palácio centenário.

Peças de designers brasileiros – de Sérgio Rodrigues a Hugo França – integram a decoração dos espaços comuns. A entrada, com uma instalação de Joana Astolfi, cenógrafa da Hermès, é um convite para conhecer uma casa que sendo eminentemente comercial será também profundamente cultural. No seu interior, uma biblioteca e exposições que guardam a memória e partilham a estética de um outro Brasil vivem lado a lado com marcas de renome como Granado, Juliana Herc, Lenny Niemeyer, Paulo Mendes da Rocha, Jader Almeida, Irmãos Campana, Chocolate Q, Chicô Gouvea, entre muitos outros.