MULHERES, IDOSOS E AUTÔNOMOS REDESENHAM O TURISMO DA AMÉRICA



MULHERES, IDOSOS E AUTÔNOMOS REDESENHAM O TURISMO DA AMÉRICA

A empresa global de pesquisa da Euromonitor International divulgou um novo relatório de tendências para o mercado de turismo da região latino-americana, apresentando como as mudanças socioeconômicas da região vem impactando essa indústria.

“Os latino-americanos estão reavaliando suas preferências pessoais e ganhando poder para fazer escolhas melhor informados. O denominador em comum entre as tendências é a busca por experiência em detrimento do acúmulo de bens materiais”, afirma Marília Borges, analista de turismo da Euromonitor International.

Três principais tendências foram abordadas:

Turistas mais velhos
Projetados para representar 28% do total de turistas da América Latina, indivíduos acima dos 50 anos adicionarão 90 milhões de pessoas no mercado de turismo da região até 2020. Com mais tempo disponível e necessidades específicas, esse crescente grupo representa uma oportunidade para impulsionar as vendas de baixa temporada e criar serviços personalizados.

Profissionais “sem-chefe”
A linha entre negócios e lazer nunca foi tão difícil de enxergar no turismo da América Latina. Mais de 7,4 milhões de latino-americanos são hoje profissionais “sem chefe”” – pessoas autônomas ou empreendedoras que comandam seus próprios negócios. À medida que as relações com o trabalho se tornem mais flexíveis, trabalhadores ganham mais voz para fazerem suas próprias escolhas de acomodação durante viagens a trabalho. 

Empoderamento feminino
As mulheres da América Latina estão cada vez mais optando por viajar sozinhas, uma vez que hoje possuem mais recursos e oportunidade para fazer isso. De acordo com o Ministério do Turismo do Brasil, uma em cada oito mulheres pretende viajar sozinha durante o primeiro semestre de 2017. Para ganhar esse novo grupo, os destinos estão desenvolvendo pacotes de viagens de atendem demandas especificas desse grupo único.

Saiba mais em: Top 3 Latin America Travel Trends 

Sobre a Euromonitor International
A Euromonitor International é uma empresa global de pesquisa e consultoria sobre o mercado de bens de consumo e serviços. Com sede em Londres e mais de 40 anos de atuação, é líder no fornecimento de inteligência de negócios e análise estratégica de mercado para empresas em todo o mundo. Oferece soluções de pesquisa customizada e publica anualmente informações sobre desempenho e tendências de 30 setores em 100 países, além de agregar dados demográficos e socioeconômicos de países e consumidores.