NÃO PERCA: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O SXSW ATÉ 5/1
Estão abertas até 5 de janeiro as inscrições para empresas brasileiras fazerem negócios com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) durante o South By Southwest (SXSW), um dos maiores festivais de economia criativa do mundo que ocorre anualmente em Austin (Texas, Estados Unidos), de 9 a 18 de março de 2018. Podem se inscrever empresas brasileiras com atributos que contemplem inovação, sustentabilidade ou tecnologia e atuem nas áreas de: Economia Criativa (Arte Contemporânea, Cinema, Design, Filmes publicitários, Editorial, Música, TV e Mídias Digitais), Moda (Calçados e Acessórios, Design, Gemas e Joias, Têxtil e Confecções), Tecnologia (Empreendimentos Inovadores, Jogos eletrônicos, Software e Serviços Correlatos).
Para 2018, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) está organizando a participação de empresas em quatro plataformas de negócios diferentes: Gold Connection, Platinum Connection, Silver Connection e Trade-up. A ideia é adequar a maturidade exportadora dos participantes e seus objetivos durante o SXSW. Saiba mais:
GOLD CONNECTION: Para empresas iniciantes, com produto ou serviço pronto para o mercado internacional, porém que não necessariamente já atuam internacionalmente. O objetivo é prospecção de conteúdo, montar uma agenda que contribua para o desenvolvimento da estratégia internacional da empresa;
PLATINUM CONNECTION: Para empresas que já atuam no mercado internacional, porém nunca participaram do SXSW em anos anteriores. Plataforma que conta com o serviço de agendamento de reuniões de negócios.
SILVER CONNECTION: Para empresas que atuam no mercado internacional e que já participaram do SXSW em anos anteriores. Atuam de forma mais independente construindo sua própria agenda de negócios com orientação da equipe da Apex e do Sx.
TRADE-UP CONNECTION: Espaço para exposição no Trade Show e participação em evento de meet-up contratado na programação oficial do SX para apresentação do pitch de vendas.
Informações completas sobre as plataformas e condições de participação aqui.
Além disso, haverá um Espaço Brasil, que será um ponto de apoio aos brasileiros presentes ao festival, e eventos de relacionamento, como tradicionalmente ocorre em todas as participações brasileiras organizadas pela Agência.
Cerca de 420 mil pessoas passaram pelo SXSW 2017. O evento tem enorme relevância e impacto mundial, em termos de negócios e de lançamentos de tendências para os setores de interatividade, filmes, música, educação e diversos outros. O festival lançou aplicativos como Twitter, AirBnB e Uber.
O Brasil esteve presente com a segunda maior delegação estrangeira do evento. Além disso, 67 empresas brasileiras integraram a delegação organizada pela Apex-Brasil e tiveram a chance de participar de rodadas de negócios e expor produtos, serviços e tecnologias inovadoras no Trade Show. A expectativa de negócios gerados durante o evento e nos 12 meses subsequentes em 2017 foi de US$ 37 milhões.
Para se inscrever, clique aqui.
SERVIÇO
South by Southwest – SXSW
Data: 9 a 18 de março de 2018
Inscrições até 05 de janeiro, aqui.
Para mais informações
apexbrasil@apexbrasil.com.br ou (61) 2027-0202