NEGÓCIOS VOLTADOS À EXPORTAÇÃO SE DESTACAM NA CASA BRASIL



NEGÓCIOS VOLTADOS À EXPORTAÇÃO SE DESTACAM NA CASA BRASIL

 

Os painéis "Inovação e Desenvolvimento Tecnológico como Ferramenta para Internacionalização" e "Alimentos Saudáveis e suas Oportunidades de Negócios no Mercado Internacional" abriram nesta terça-feira (16/8) mais uma agenda de eventos voltados à promoção de negócios e produtos brasileiros. Nos dois próximos dias, o foco serão as rodadas de negócios "Alimentos e Bebidas" e "Brasil Trade". Os eventos são promovidos pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

O primeiro painel do dia reuniu as fabricantes de equipamentos medico-odontológicos Timpel e Magnamed, por meio de seus executivos Josiane Salva e Wataru Ueda, com a moderação de Donizetti Louro, da empresa Lauris, que atua em tecnologias da inteligência, assessoria e consultoria de projetos, inovação tecnológica, mercados internacionais, capacitação técnica e treinamento. Os participantes debateram a importância da tecnologia e inovação, além de questões mais práticas relativas ao processo de exportação de equipamentos médicos. O moderador, por sua vez, destacou a importância do evento na troca de conhecimentos, tão relevante para o setor.

 

No período da tarde foi realizado o Painel Alimentos Saudáveis e suas Oportunidades de Negócios no Mercado Internacional. Reuniram-se para apresentar suas experiências duas empresas brasileiras que já vem aproveitando essa tendência. Geovana Quadros, da Integral Médica, pioneira no Mercado brasileiro de suplementos nutricionais, e Leandro Farkuh, da Bio2Organic, fabricante de barras de cereais, snacks e suplementos orgânicos, debateram novas oportunidades no setor. A mediação foi feita por Diego Bonaldo Coelho, professor da ESPM e consultor em comércio internacional.

 

Abrindo a programação de quarta-feira (17/8), a Rodada de Negócios de Alimentos e Bebidas reunirá empresas brasileiras e compradores estrangeiros. Participarão do evento 59 empresas brasileiras do setor de alimentos e bebidas, com destaque para fabricantes de produtos naturais, orgânicos e funcionais, além de doces, bebidas como cerveja artesanal, cachaça, sucos, carnes, entre outros produtos. Os empresários terão reuniões com 10 compradores internacionais, distribuidores ou varejistas, provenientes das Américas do Sul e Central (Uruguai, Bolívia, Argentina, Colômbia e Panamá), da Europa (Portugal e Rússia) e da África (Quênia).

 

Já na quinta-feira (18/8), a Rodada Brasil Trade reunirá 29 empresas brasileiras ainda iniciantes no processo exportador, de diversos setores, e 14 tradings (comerciais exportadoras). As rodadas Brasil Trade são uma forma de aproximar empresas que estão entrando no comércio internacional a tradings que as auxiliarão a inserir seus produtos em diversos mercados.

 

Os eventos se encaixam numa agenda diversificada de eventos da Casa Brasil reforçando um dos eixos principais da Casa que visa promover a imagem do país, com estímulo às exportações e atração de investimentos.

 

Equipe Casa Brasil