NEYMAR JR LANÇA CANAL DE CONTEÚDO ORIGINAL NO YOUTUBE
Neymar Jr, um dos principais jogadores da Seleção Brasileira e estrela do Barcelona (Espanha), exibe em seu canal do YouTube (http://youtube.com/neymarjr) três temporadas de episódios documentais que retratam momentos diversos de sua intimidade, e um episódio especial, de 20 minutos, registrando seus últimos momentos de preparação e expectativa na capital catalã antes de retornar ao Brasil para a Copa do Mundo da FIFA™.
O material foi feito pela Losbragas Produções, uma produtora de conteúdo audiovisual associada à Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO). Desde 2003, a entidade desenvolve o Projeto FilmBrazil em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
A primeira temporada, “Dias em Santos”, retrata o jogador em seu auge no clube brasileiro, às vésperas das Olimpíadas de Londres; “Meio-Tempo Barcelona”, a segunda temporada, mostra a adaptação do craque ao clube europeu e sua recuperação de uma lesão no tornozelo; “Entre Campos”, a terceira e última temporada, mostra a rotina do jogador na Europa e suas expectativas para a Copa do Mundo da FIFA™ no Brasil. O especial “Voltando Para Casa”, lançado no dia 11 de junho, antes da abertura da Copa do Mundo da FIFA™, é um registro de seus últimos momentos de preparação na capital catalã antes de retornar ao Brasil, acompanhando sua viagem de volta.
Há três meses estreando episódios a cada semana, o canal no YouTube (http://youtube.com/neymarjr), com conteúdo dirigido por Felipe Braga e Alice Braga, se consolidou como principal referência para se entender quem é Neymar Jr, pautando a imprensa brasileira e a curiosidade dos fãs. Ultrapassando os 7 milhões de views e tendo sido destaque em publicações com a Variety e o programa “Fantástico”, da TV Globo, o projeto hoje se internacionaliza, alcançando audiências em inúmeros países.
“Nosso objetivo foi garantir que o conteúdo mais relevante sobre um dos jogadores mais significativos da Seleção Brasileira fosse apresentado ao público por ele mesmo, em seu próprio canal”, explica Felipe Braga, idealizador da série. “O Neymar Jr, com uma presença tão significativa em redes sociais, tornou-se seu próprio canal. É natural que ele assine um conteúdo que conta sua história, por um ponto de vista que é o dele mesmo, com um acesso até então inédito”, afirma Alice Braga.
Comunicação esportiva inovadora
O primeiro canal de um atleta de alto rendimento com conteúdo produzido por ele próprio marca um passo inovador na comunicação esportiva, em convergência inédita com a indústria do entretenimento. Idealizado por Felipe Braga, a série abre espaço para novas ideias no setor. “O que faz o esporte é o atleta. Ele é o grande ativo, e abrir essa janela para sua vida pode apresentar oportunidades de conteúdo e marketing que vão além da performance partida a partida, tocando a experiência do indivíduo que está ali”, explica o diretor.
Com números impressionantes no panorama da cultura digital, e seguidores por todo mundo, Neymar Jr destaca-se pelo enorme público que cativou através da internet, e que hoje pode acompanhar seus passos sem a intermediação obrigatória de grandes veículos de imprensa ou estruturas tradicionais de comunicação. Nada mais natural portanto do que ele assumir a vanguarda deste processo, passando a produzir e difundir em seu próprio canal, com total autonomia editorial, conteúdo sobre sua carreira e vida.
"Todos sabem quem é o Neymar ídolo das crianças, o atleta, o cara que se diverte jogando bola, mas não é todo mundo que conhece o Juninho e o universo que vivemos. Ele é tudo isso que está nos vídeos e que agora está ao alcance de todos", explica Neymar, o pai do atleta.
Sobre a NR Sports
Fundada em 2006, a NR Sports é a empresa responsável pelo gerenciamento da imagem de Neymar Jr.
Sobre a Losbragas
A Losbragas Produções é uma produtora de conteúdo audiovisual associada à APRO e fundada em 2011 por Felipe Braga, Rita Moraes e Alice Braga, com a proposta de elaborar e investir em conteúdos inovadores com formatos e textos originais.
Com a participação dos agentes criativos (ator, diretor, roteirista) na produção executiva, e trabalhando ao lado de produtores criativos destacados no mercado, todo projeto desenvolvido acompanha estratégias de difusão focadas no binômio inovação e alto valor de produção.
Sobre o FilmBrazil
O Projeto Setorial FilmBrazil é desenvolvido desde 2003 pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O centro de produção publicitária criado e fomentado pelo FilmBrazil é composto por mais de 50 empresas produtoras brasileiras e milhares de profissionais cujo trabalho a entidade recomenda a estrangeiros que desejam realizar produções no Brasil. A FilmBrazil é um centro de referência para os assuntos relacionados à indústria audiovisual brasileira.
Agência Lema
Leandro Matulja/ Leticia Zioni/ Larissa Marques
AgenciaLema.com
Informações para a imprensa:
Mauricio Sacramento +55 11 3871-0022 ramal 228
mauricio@agencialema.com.br
Grupo NR Sports
Helena Passarelli
+55 13 991886572
+55 13 30367736
helena.passarelli@nrsports.com.br